22 | my oh my

5.8K 514 771
                                    

ESPECIAL 4K •
Duas mil palavras!
Boa leitura. E atenção, primeiro ponto de vista da Betty e depois do Jughead. Beijos e obrigada.

_________________________________________

POR BETTY

Veronica fará uma festa "só para os íntimos" na casa dela, amanhã, e promete ser épica. Talvez devido ao fato de que seja o dia que eu, Elizabeth inocente Cooper, "compensarei" o trabalho de Jughead, o melhor amigo do meu irmão, em mim.

Já que a festa é amanhã e hoje tenho Blue and Gold com Jughead, Veronica e Kevin me pediram para chamá-lo. Não sei como vou fazê-lo, vai ser algo mais surpreendente pra mim do que para ele, eu acho.

Fui à escola e iniciou-se o ciclo amiundado. Matemática, física, filosofia, entre outras matérias que na minha mente se traduzia em "como chamar Jughead pra festa". Decidi ser autêntica. Fui safada antes de ontem e posso ser espontânea hoje também. Almocei no Pop's - dessa vez sem Veronica, já que ela tinha que fazer algum projeto de inglês que eu não entendi muito bem.

Quando terminei de comer fui em direção à sala do Blue and Gold esperar Jughead sair às 15:00h. Organizei a bagunça daquela sala e me sentei no aguardo dele. Ouvi a porta abrir e me virei com um leve sorriso.

-Oi, pequena. Cheguei no horário certo hoje, não é? - Ele disse com sua voz rouca, o que o deixa sexy.

-Oi, Juggie, perfeitamente. - Eu iria esperar algum tempo antes de chamá-lo pra festa, pra não parecer que eu estava esperando muito por aquilo. É, mas eu estava.

-Betty, nosso artigo ficou surpreendente muito bom! Quer dizer, é claro que eu já esperava isso de você, mas nosso trabalho juntos, sabe? Eu realmente gostei.

-Que bom, Jughead! Então já que gostou, podemos entregá-lo pro Riverdale Newspaper avaliar? - Perguntei empolgada. O Riverdale Newspaper é o jornal mais famoso da nossa cidade, e há tempos venho procurando o artigo certo para entregá-los. Eles só dão uma chance para os alunos, e na nossa última reunião eu disse a Jughead que queria entregar nosso artigo, mas ele preferiu ler com calma em casa pra dar a resposta final. Se o Riverdale Newspaper publicar nosso artigo, as chances de conseguirmos uma ótima bolsa pra universidade aumentam umas dez vezes, e isso seria incrível.

-Podemos sim. - Ele disse sorrindo e eu dei um pulinho de alegria, fazendo-o rir mais alto e o abracei. Ele me abraçou de volta, é claro. Pode ser a milésima vez que digo esse, mas eu amo o seu abraço.

-Eu adoro isso. - Ele disse, quando nos soltamos, e eu fiquei um pouco confusa.

-O quê?

-Abraço inesperados. São os melhores, principalmente com as pessoas certas. - Ele disse e eu sorri.

-Vamos. - Nos sentamos. - Ah, Juggie, tem uma coisa que eu queria perguntar... - Eu disse tentando parecer bem casual, e falhando miseravelmente.

-Pode dizer.

-É que vai ter... Amanhã, sabe? Uma festa que a casa vai fazer na Veronica dela... Não, uma festa que a Veronica vai fazer na casa dela. Aí só pra quem conhecemos e tal... Você? Né, pode ir? - Eu disse, percebendo que eu realmente era péssima nessas coisas. Ele sorriu enquanto eu falava, me fazendo corar de vergonha. Droga de descarga de adrenalina que dilata nossos vasos sanguíneos.

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora