Boa leitura! Leiam as notas finais.
_________________________________________POR BETTY
-Você precisa de uma igreja, Veronica. - Eu disse e rimos.
Após isso, nos despedimos e ela foi para as aulas de dança, eu em direção à sala do Blue and Gold, jornal da escola. Iria, finalmente, encontrar Jughead.
Cheguei na sala às 15:00h, o horário de início das atividades extracurriculares. É o horário em que as pessoas do último ano são liberadas. Três minutos desde que o sino havia tocado tinham passado, e resolvi abrir a porta e olhar ao redor pra ver se encontrava Jughead por ali.
Fiz isso e avistei Jughead no fim do corredor conversando com uma garota morena, de olhos castanhos atrás de um óculos e cabelo ondulado. O que diabos é tão importante pra conversar com ela e atrasar o nosso compromisso?
Droga, isso é ciúmes?
Eles não estavam rindo durante a conversa, bom sinal. Mas ele parecia prestar atenção no que ela falava.
Alguns segundos depois, vi ele se despedindo dela. Ele andava em direção a minha sala, ainda olhando pra ela enquanto ela terminava de falar.
-Tá certo, Emma. - Ouvi ele dizer e se despedir dela.
Entrei na sala rapidamente e tentei agir indiferentemente, apesar de achar que não me saí muito bem. Me apoiei na mesa, ficando de costas pra porta, como se eu estivesse olhando algo no computador.
-Oi, Betts. Me desculpa a demora, tava resolvendo um negócio. Tudo bem, loira?
-Aham. Resolvendo um negócio com a Emma, não é? - Me virei para ele e disse, num tom que, sem querer, pareceu arrogante.
-Isso é ciúmes, loira? - Ele perguntou, sorrindo.
-Não sinto isso. - Ele se aproximou de mim, e agora estava a um palmo de distância.
-Não sente? - Balancei a cabeça negando. - Aquela era só minha dupla num trabalho de filosofia. - Ele disse em tom descontraído e eu me aliviei, não sei o porquê.
-Não precisa me explicar...Precisamos começar a fazer algo. Você fez aquele artigo que eu te pedi? - Eu disse.
-Fiz sim. Pode ser sincera se não gostar. - Ele disse enquanto pegava algumas folhas de sua bolsa e me entragava.
Sentei na cadeira e li... Aquilo estava absolutamente incrível.
-Juggie, isso tá incrível! Nenhuma das pessoas que já passou por esse jornal conseguiu fazer algo tão bom. - Falei e me levantei para entregar os papéis para ele, que estava em pé, apoiado na parede, lendo algum dos livros da estante.
-Sério? Fico feliz que gostou, loira.
-Ficou muito bo... - Eu ia terminar a frase quando tropecei no tapete. Claro! Às vezes parece que vivo num filme, de tantas coisas desse tipo que acontecem comigo. Que vergonha, comecei a rir.
-Ei, você tá bem? - Jughead perguntou, sorrindo com minha risada. Eu ainda estava no chão. - Deixa eu te ajudar.
Ele estendeu a mão e eu me ajudou a levantar.
-Obrigada, Jug. - Eu disse, ainda rindo.
-Eu já disse que adoro quando você me chama assim? - Ele disse e eu corei.
Sentamos lado a lado na mesa e começamos a falar sobre o artigo que tínhamos que fazer. Era bom ter um motivo pra ficar que nem boba admirando Jughead falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead
FanficArchie e Betty são irmãos. Jughead cresceu em Riverdale e, após dois anos em Boston com sua mãe, ele está de volta para concluir seu último ano escolar ao lado de Archie. Elizabeth, em seu penúltimo ano, acaba tendo uma maior convivência com Jughead...