34 | she loves control

5.1K 543 1.3K
                                    

Boa leitura!

150 VOTOS E 500 COMENTÁRIOS
_________________________________________

POR BETTY

Me desesperei ao dar de cara com Alice deitada no chão, aparentemente desmaiada. Por não saber o que fazer, apenas gritei "mãe!" uma vez e ela se levanta assustada.

-Filha?! Oh, Deus, eu dormi?! - Perguntou ela, confusa. - Eu estava fazendo exercícios e dormi? Santo pirulitinho.

-Alice, a senhora ainda me mata do coração! - Falei, ainda com os batimentos cardíacos acelerados.

-Meu amor, me desculpa, eu estava fazendo abdominais e puff! Peguei no sono.

-É, percebi. - Afirmei. - Onde está meu pai?

-Adivinha? Pra variar, no trabalho. Esse homem não para mais em casa! Estranho demais essa quantidade toda de trabalho, ele apenas janta, dorme, e toma café aqui.

-Mãe, a senhora já falou com ele sobre isso?

-Não... Tudo que ele faz é pro nosso bem, não vou incomodá-lo. - Respondeu ela.

Após me acalmar um pouco do grande e desnecessário susto, subi as escadas e fui dormir um pouco. O que era pra ser um cochilo de 30 minutos se tornou um sono contínuo de uma noite inteira.

[...]

No dia seguinte, o sinal da última aula tocou e era intervalo de almoço, seguido de algumas horas no Blue and Gold com Jughead. Enquanto bebia meu milkshake, percebi que faltava apenas alguns dias para a volta de Archie. Precisava organizar as palavras para uma boa reação da parte dele. A voz de Veronica, sentada à minha frente, interrompeu meus pensamentos.

-Betty? Já está na hora do seu jornal. - Disse-me, ainda parecendo estranha. A personalidade cabisbaixa não combinava com V, e eu sabia que algo estava acontecendo.

-V, precisamos conversar. O que tá havendo com você? - Ela pareceu ficar nervosa.

-Nada, Elizabeth. - Ela falou, irritada. - Por que a necessidade de se intrometer na vida dos outros?

-Por que tá dizendo isso, Veronica? Eu apenas me importo com você! Me desculpa só querer ajudar, então! - Respondi, ficando frustrada com o que me disse.

-Pois entenda que você se informar sobre os MEUS problemas não vai me ajudar em nada. - Falou, dando ênfase a "meus", e depois se levantou da mesa. - É melhor eu ir.

-É, é melhor mesmo. Quando resolver se acalmar você decide alguma coisa. - Retruquei, irritada. Ouvi o sino da porta tocar, indicando que tinha deixado o Pop's.

Voltei para a escola e tentei não pensar na discussão completamente misteriosa que tive com Veronica. Quando entrei na nossa sala, Jughead já me esperava.

-Oi, loira. - Falou e fui em sua direção para cumprimentá-lo com um beijo rápido e molhado. - Você parece aborrecida, aconteceu algo?

-Bem... Nada que merece nossa atenção. Vamos começar? - Ele assentiu.

Passamos algum tempo procurando assuntos para pôr nas colunas e discutindo sobre eles. Era bom ter um namorado que, além de todas as outras qualidades, poderia ser também um bom ouvinte e argumentador. É sexy.

-Betty, já temos reportagens suficientes para postar nas próximas cinco semanas. Não acha que podemos tipo... tirar umas férias? No lugar das reuniões, podemos sair por aí, passear, nos divertir. Precisamos conhecer o mundo e tudo que ele nos proporciona, garota. - Ri com seu tom de voz na última frase.

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora