- Capítulo 6 - Coragem

428 61 14
                                    

    A luz do sol que ultrapassava a janela e esquentava meu rosto estava me fazendo acordar de um sono muito confortável, até abrir os olhos e reconhecer a casa em que eu ainda estava.

    Levantei-me sobressaltada, assustando Sam que também dormia pesadamente.

     -Sam, que horas são?

     -Acho que sete horas da manhã. - Sam diz enquanto analisava o sol pela janela.

     -Ah! Eu preciso voltar para o castelo, meus pais devem estar preocupados e…

     -Se acalme, você vai ficar bem. - Diz ele se levantando e se aproximando para abrir a porta. - Boa sorte. - Disse como uma despedi.

     Retribuí a despedida com um balanço de cabeça e saí em disparada para o castelo. Contornando todas as principais ruas antes que alguém percebesse o vestido brilhante rasgado e a tiara na cabeça. Parei assim que as muralhas do castelo se tornaram altas demais.

   Me pergunto agora como irei entrar sem que os guardas percebam o vestido naquele estado.

   Minhas ideias foram nulas, não consegui pensar em nada.

     -Poderiam abrir as portas, por gentileza? - O guarda fez questão de me olhar de cima à baixo.

     Tentei manter a postura como se nada estivesse acontecendo.

     -Princesa, o que houve com você?

     O guarda mais novo franziu o cenho, ainda observando cada expressão do meu rosto e tentando entender o que aconteceu comigo.

     -Nada, eu quero entrar. - Respondi.

     -Não podemos deixar você entrar normalmente sem antes passar pela enfermaria.

    Não consegui responder quando dois dos guardas me escoltaram até os corredores do castelo, em direção à enfermaria. Eles não ousaram me questionar de nada, e agradeci aos céus por isso já que não podia pensar em nada para omitir a verdade.

    O guardas deram algumas batidas leves na porta de madeira que foi logo aberta por uma senhora de idade, baixa e curva, usando uma roupa branca e um pouco batida. Ela é uma curandeira experiente, acredito que seu nome seja Jade, um nome juvenil comparado à sua idade.

     -Vossa Alteza, entre e fique à vontade. - A senhora me conduziu até uma maca ao canto da sala.

     -Eu estou bem, Jade. Obrigada pela preocupação.

     -É o meu dever, Alteza. - Jade abre o rasgo do vestido e examina o corte limpado por Sam.

     Estou quase chegando à conclusão de que este vestido me da azar.

    Jade percebeu que o corte estava limpo, óbvio. Mas resolveu ficar calada, nem sequer me olhou.

     -Mesmo que pareça limpo o suficiente, será necessário fazer uma bandagem para melhor cicatrização.-Explicou a senhora. - Mas tenho sorte por ter uma assistente agora.

    Minha mente se tornou uma confusão. Desde quando Jade tinha uma assistente?

    E então uma mulher de cabelos volumosos e vermelhos passa pela porta que dava acesso ao armazém de remédios e coisas hospitalares. Era Nora, herdeira de Greysand.

    Por que ela ainda estava no meu castelo? E por que estava como assistente de uma curandeira?

     -Hm… seria falta de respeito se eu te perguntasse o por quê de você estar aqui? - Pergunto e a ruiva sorri alegremente.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora