~Matthew~
O clima ao redor mudara drasticamente depois que um enorme clarão envolveu o campo de batalha.
Ao abrir os olhos, tudo estava diferente. Silencioso demais, angustiante demais. E quando vi Haevyn agachada ao lado do corpo de Sam, pude finalmente respirar aliviado. Mas um clima pesado ainda nos cercava.
Haevyn não moveu nem um músculo sequer, mesmo depois que o paredão de pedras desmoronou no oceano, e agora toda aquela massa de água estava contida com magia. A magia dela.
A rainha, ainda de joelhos, fincou a Diamantina no chão, segurando o cabo da espada com as duas mãos e apoiando a testa sobre ele, e então ela chorou. Chorou tanto pela vitória, quanto por Sam.
Agnes permanecia quieta ao meu lado, a garota havia me protegido durante toda a batalha, enquanto meu poço de magia se renovava. Ela estava mordendo os lábios e lutando contra as lágrimas que também queriam se mostrar. Senti um pequeno beliscão no meu braço direito, Mália me observava. Fiz um sinal para que ela pudesse falar.
-Não tem como tirar toda aquela água dali? - A garota apontou para o volume de água que continuava contida por uma barreira invisível. Balancei a cabeça, negando.
-Não sou eu quem está bloqueando a passagem do mar. - Foi a única coisa que consegui responder. Era, de fato, uma magia natural vinda de Haevyn.
A rainha caída não demonstrava fazer nenhum esforço diante daquilo. E eu sabia que estava sendo difícil, mas, por sorte, o silêncio continuou.
Caminhei calmamente em direção a Haevyn, a mesma não levantou a cabeça quando ajoelhei-me ao seu lado e passei o braço pelo seus ombros, confortando-a.
Logo em seguida, cada uma das pessoas naquele campo de batalha se ajoelharam diante da cena, demonstrando tamanho respeito e admiração pelo ato.
Eu não podia sentir o que Haevyn sentia, talvez não pudesse nem imaginar tamanha dor acumulada em uma só pessoa. Mas ela estava ali, viva e forte.
Olhei para o horizonte, e agora um exército inteiro se estendia pelo campo, todos ajoelhados e quietos. Ruby caminhou em nossa direção, um olhar calmo e reconfortante acompanhava a deusa quando a mesma agachou-se em frente a Haevyn e afagou seus cabelos bagunçados.
Silêncio.
Silêncio total.
E, então, um suspiro profundo. Haevyn ergueu a cabeça.
-Não era minha intenção matá-lo. - Murmurou, a voz alterada por conta do nervosismo.
Ruby apenas abraçou-a mais forte.
-Eu sei. - Respondi. - Eu sei. Mas... está tudo bem agora.
-O Livro o matou, Haevyn. - Ruby posicionou-se, o medalhão que ela carregava brilhou mais forte. - Ele não teria salvação.
Mais um pequeno intervalo de silêncio. A garganta de Haevyn tremeu quando ela levou a mão ao colar que usava, um colar presenteado por Sam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Crown
FantasyThessália era um continente dividido e disputado por quatro reinos: Velares, Hansport, Greysand e Lorkland, que viviam em guerra há 14 anos. O conflito gerou consequências devastadoras, despertando a alma de uma criatura antiga e poderosa. Cri...