- Capítulo 11 - Criatura Mágica

318 53 5
                                    

     Olhei para aquele morro de neve que se formava em minha frente, no começo estava com medo de que algo ruim acontecesse já que nunca pratiquei esqui ou outros esportes invernais.

     -Não vai me dizer que está com medo. - Matthew me desafia.

     -Eu nunca pratiquei esqui antes e se…

     -Do chão você não passa. - O Príncipe me cortou e entregou-me os equipamentos. - Para tudo tem uma primeira vez, Princesa.

     -Eu tenho nome. - Sussurro baixinho e percebo que ele ouviu respondendo-me com um sorriso malicioso. - Se eu cair no chão pode ter certeza que estará morto.

    -Ah que medo. - Matthew diz sendo irônico. Mesmo com as provocações ele me ajudou a colocar os equipamentos antes de nos prepararmos para a descida.

     -Um… Dois… Três… Agora! - Matthew sinaliza, e sem cerimônias, faço um movimento impulsionado-me para frente.

    Em poucos segundos já estava me arrependendo da ideia de descer a montanha, já que a velocidade era extremamente alta e o vento frio se chocava contra meu rosto. Comecei a gritar pelo nome de Matthew assim que estava chegando perto do chão e a velocidade não diminua, o garoto, por outro lado, com uma precisão incrível conseguiu entrar em minha frente e desviar-me de uma árvore. Em contrapartida, bati uma das pranchas em uma pedra e voei longe.

     Fechei os olhos com medo do estrago que poderia ter causado, mas quando abri, tive a visão de uma enorme caverna esculpida com gelo. Era linda, as formas da água congelada no teto davam a impressão de que eram diamantes. A caverna é a mais linda que já vi. Por outro lado, as pranchas do esqui ainda estavam presas aos meus pés, amaldiçoei Matthew por aquilo enquanto as tirava para conseguir levantar do chão. Olhei para trás e percebi que a queda não fora tão grande quanto pensava, mas seria difícil sair de lá, já que todas as paredes estavam cobertas de gelo e neve.

    -MATTHEW! - Gritei. Ele pareceu não ouvir, na verdade, não conseguia escutar nem sua voz irritante. - MAS QUE DROGA! - Tornei a gritar.

    Puxei fôlego para xingá-lo de mais alguma coisa, porém um ruído baixo vem da parte mais escura da caverna, fazendo com que eu me calasse para identificar melhor o som. Andei cautelosamente em direção ao buraco amplo e escuro da caverna de gelo e o ruído aumentava a cada passo. Por instinto tentei procurar alguma espada, mas havia esquecido que estava usando aquelas roupas grossas de lã. Mesmo sem nenhuma arma, decidi me aproximar. Estava escuro demais para enxergar, conseguia ver apenas sua silhueta, parecia um animal hibernando, mas era grande demais para ser comum. Sua enorme barriga descia e subia calmamente. Quando cheguei perto da cabeça do animal, o chão se tornou mais escorregadio e caí. O barulho ecoou pela caverna e a criatura se mexeu. Segurei a respiração.

     -HAEVYN! ONDE VOCÊ ESTÁ SUA PIRRALHA? - Matthew gritou ao mesmo instante que tive a ideia de usar a pedra do colar que Sam havia me dado para chacoalhá-lo e criar um pouco de luz. Um segundo depois ouço o som de alguém descendo a rampa escorregadia da caverna, logo cheguei a conclusão que era o Príncipe pelo som ensurdecedor que ele causou ao arrastar as pranchas no gelo.

    Quando olhei de novo para a criatura, um enorme olho azul se abriu e olhou em minha direção. Desta vez não pude segurar o grito, saí correndo para a parte clara da caverna de novo. Olhei para trás e o animal se mexia, estava levantando.

     -Você só me traz problemas! - Matthew reclamou e como resposta, dei-lhe um soco no braço.

     -A culpa foi sua, idiota!

    O animal que surgiu das sombras da cavernas cortou nossa discussão. Imaginei por um momento que eu estava dormindo e isso era um sonho.

    Era um dragão.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora