- Capítulo 28 - Visita

194 37 30
                                    


    O clima em nossa volta transformou-se drasticamente a cada passo que eu e Matthew dávamos até um dos aposentos do castelo. O caminho todo foi percorrido em silêncio, principalmente quando abri a porta e me deparei com todos agrupados ali. Era um quarto modesto, e grande o suficiente para receber toda a Aliança Prateada, Ruby e os herdeiros.

    Ruby quebrou a barreira silenciosa que se formou em volta.

     -Entrem e fechem a porta, por favor. - O tom de voz da deusa não ajudou no meu nervosismo interno.

    Para que estejamos reunidos em um quarto isolado do castelo de Greysand, o assunto não era um dos mais agradáveis. Ruby esperou que eu e o príncipe do inverno se acomodassem em um canto do cômodo para continuar a falar.

     -Acabei de descobrir que vocês estão sendo chantageados por Sam através do príncipe James, trancafiado em Velares, certo? - Mesmo que a pergunta não seja dirigida para ninguém em especial, senti certa culpa nisso.

    Balancei a cabeça, afirmando.

     -Tenho um jeito de reverter isso. Pelo menos para garantir uma pequena vantagem na guerra. - Ruby propôs, aqueles olhos negros brilhando diante isso.

    Minha curiosidade se aflorou, manter James a salvo parece ser a maior prioridade para, depois, atacar um reino.

     -Não estamos em guerra ainda. - Agnes comentou, franzido o cenho.

     Os olhos de Ruby rolaram preguiçosos em direção a garota de cabelos lisos. Como um felino predador, a deusa adotou uma postura rígida.

     -A partir do momento que um reino incomoda a paz de um território inteiro, é guerra. Deveria saber disso, Thessália está afundada em conflitos internos há muitos anos. - A mulher limpou as unhas, cada palavra saía de forma ríspida.

     -Não é hora de debatermos o que erramos. - Me posicionei. - Garanto que recuperar o príncipe de Velares é mais importante.

     -Realmente, Haevyn. - Ruby se acalmou, logo em seguida limpou a garganta. - Eu tenho o dom mágico de teleporte, só tenho apenas uma condição. Posso levar apenas duas pessoas.

    Fiz uma careta.

     -Está insinuando que devemos invadir o castelo de Velares para resgatar um principezinho mimado? - Mália debochou.

     -Não sei por que está preocupada. Falei que levaria duas pessoas... nenhuma delas seria você. - Ruby rebateu. - Nem eu mesma posso ir.

     -Espere aí, duas pessoas vão sozinhas pra lá? Sam está lá... - Tropecei entre as palavras.

     -James também. - Ruby começou a caminhar pelo quarto, lenta e concentrada. - Deixe-me explicar como funciona, o teleporte para outras pessoas requer mais energia do que a mim mesma. Terão de cumprir um tempo limite para tudo isso. O capitólio de Velares está longe do de Greysand, significa que será mais esforço para mim.

     -Tem alguém que você está pensando em levar? Estou disponível para isso. - Matthew fez a proposta o mais amigável possível.

     -Você não, principezinho. O seu cheiro de magia é forte, e será farejado a quilômetros de distância por aqueles lobos. Resolvi escolher Audrey e Haevyn.

    Minha coluna ficou ereta. Tive que me mostrar forte diante de Ruby, mas eu estava com medo de voltar para um lugar que um dia fora minha casa. Agora Sam está lá, e eu não sei o que faria se me encontrasse pessoalmente com ele tão antes da hora.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora