Fui recobrando a consciência aos poucos, a língua se tornou pesada em minha boca e as vozes começaram a ganhar mais volume. Minhas pálpebras pareciam feitas de pano molhado quando tentei abri-las pela primeira vez, sem sucesso.
-Judith, eu acho que ela está recobrando a consciência! - Uma voz masculina disse ao meu lado, de primeira não consegui pensar em quem poderia ser.
A visão foi voltando aos poucos, pisquei algumas vezes para torná-la mais visível e comecei a observar o lugar em que eu estava. Cheguei a conclusão que ali não era minha casa, na verdade, estava longe de ser.
Logo notei que eu estava em uma barraca para pessoas feridas, todas as macas improvisadas estavam vazias, apenas eu estava lá como paciente. Percebi também que eu estava enrolada em muitos cobertores e mesmo assim estava frio. Clima… frio?
Como eu vim parar em Hansport?
E, por último, meus olhos se chocaram com aqueles azuis invernais de Matthew. Ele estava sentado ao meu lado e me encarava de cima à baixo.
-Haevyn. - Ele segura minha mão, as luvas que ele usava causaram um choque térmico em minhas mãos frias.- Como você está?
-Eu… não sei. - Digo confusa. A alta curandeira de pele morena e lindos cabelos cacheados se aproximou de mim e repousou uma das mãos em minha testa.
-Sua temperatura está boa, Princesa. Aliás, sou Judith, a curandeira mais habilidosa de Hansport.
Não sabia o que responder, apenas lhe dei um sorriso.
-Matthew, já pode ir agora, eu vou fazer alguns exames. - Disse a curandeira ao se sentar no banquinho ao meu lado.
O Príncipe assentiu e se retirou agilmente. Judith começou a checar minha pressão, em seguida, fez algum exame acendendo uma lanterna nos meus olhos.
-Você e o Príncipe Matthew estão… tendo alguma coisa? - Judith pergunta.
-Não. - Respondo com extrema dificuldade, minha voz saiu extremamente rouca.
-Ele ficou com você o tempo todo, desde o momento que entrou aqui com você nos braços, não saiu nem por um segundo.
Os músculos da bochecha me forçaram a sorrir, mesmo no estado de confusão em que estava.
-O que aconteceu?
Judith ficou quieta e me ajudou a sentar na maca.
-Acho que Nora pode ajudar você nisso. - Assim que a Curandeira falou, a garota de cabelos vermelhos passou pela entrada da tenda e me olhou, sorrindo.
-Haevyn! É bom ver que você está bem. - A princesa se aproximou de mim e, com ajuda da curandeira, consegui levantar da cama. Tudo à minha volta começou a girar, então apoiei-me nos braços de Nora.
A herdeira de Greysand me levou até a parte de fora da barraca e uma onda gelada de vento se chocou contra meu rosto como se fosse gelo, estava realmente muito frio, mas o que compensava era a linda vista do horizonte.
Estávamos no topo de uma das montanhas de Hansport e a vista era uma das coisas mais belas que eu já vira. Todo o reino era ocupado pela neve branca e cintilante, os poucos raios de sol que conseguiam surgir naquele período da manhã refletiam na neve causam um efeito de brilho. Ao olhar para baixo, notei um grande lago azul congelado e uma vasta floresta de pinheiros mesclados com flocos de neve. E bem no fundo do horizonte, a imagem de um castelo repousava. Era lindo, não era um castelo feito com pedras polidas como o meu, mas era feito de um material que deixava o castelo branco e cintilante como a neve. Então, voltei a atenção ao acampamento, existiam várias tendas distribuídas pela montanha e várias fogueiras acesas perto delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Crown
FantasyThessália era um continente dividido e disputado por quatro reinos: Velares, Hansport, Greysand e Lorkland, que viviam em guerra há 14 anos. O conflito gerou consequências devastadoras, despertando a alma de uma criatura antiga e poderosa. Cri...