- Capítulo 8 - Discussões

385 49 7
                                    

     -Não te interessa. - Respondo grosseiramente.

     -Calma, só fiz uma pergunta! - Matthew coloca as mãos para cima com uma falsa rendição.

     -Saia da minha frente, tenho que me arrumar para a reunião de hoje. - Comentei tentando passar por ele, mas o Príncipe fez questão de entrar no meu caminho novamente.

     -E esses sacos vazios? Foi entregar doce para as crianças? - Matthew pergunta num tom debochado. Eu sabi que ele estava me provocando com o intuito de me irritar, por isso o ignorei.

     -Te vejo de noite. - Disse assim que passei por ele.

    Ao entrar em meu quarto, me deparo com Kaylor sentada na minha cama observando o jardim pela janela, ela parecia triste, quase depressiva.

     -Kaylor… está tudo bem? - Me aproximo vagarosamente dela. A empregada, por sua vez, vira o rosto para mim na mesma velocidade me encara.

     -O que está planejando fazer, Haevyn? -Perguntou simplesmente.

    Entro no meu closet procurando um vestido mais simples para a reunião de hoje, não queria chamar a atenção.

     -Como assim, Kaylor? - Pergunto passando as mãos pelos tecidos dos vestidos pendurados, até que minhas mãos repousam sobre um vestido azul marinho, sem muitas pedras brilhantes nem ornamentos especiais, apenas simples e confortável para se passar uma noite ouvindo discussões.

     -Está querendo trazer o Sam para cá. Está querendo se revelar como Libertadora. Você vai acabar confessando que anda roubando seu próprio pai. E se isso for taxado como traição? E se ambos fossem banidos para fora do reino ou… - As mãos enrugadas de Kaylor tremeram, a mulher estava prestes a chorar.

    Decidi abaixar o meu tom de voz, tornando-se doce assim que falei.

     -Nós vamos fugir, Kaylor. - Digo. - Eu, você, o Sam e o pai dele. Nós vamos começar uma nova vida em outro reino e vamos…

     -Haevyn… - Kaylor me interrompe. - Desde quando você se tornou tão egoísta? - As palavras dela saíram frias, cortantes. Eu nunca havia visto Kaylor desta forma, normalmente ela me apoiava em tudo o que eu fazia.

     -Eu estou fazendo isso para o nosso bem.

     -Eu pensava que entregava dinheiro à população por ser uma pessoa bondosa, Haevyn. Mas eu estava enganada… você é manipuladora. - Aquelas palavras ecoaram dentro de um vazio na minha mente que eu nunca ousei mexer.

     -E eu entrego… eu gosto do meu povo e faria de tudo para protegê-los. Agora eu tenho um irmão que assumirá o trono por mim, e eu estou muito feliz por isso…

     -Pare de mentir, garota. - Mais palavras frias saíram de Kaylor. -Está sendo egoísta e ainda não percebeu, está sendo manipuladora por muito tempo e não anda percebendo. Você está disposta a sacrificar tudo o que você construiu para provar ser digna de um maldito trono. Uma coroa na cabeça não resume quem você é.

    Depois de escolher o vestido, entrei na banheira quente que Kaylor havia preparado para mim, não ousei olhar em seus olhos, pois eu sabia que ela estava me encarando.

     -Você deixaria sua irmã sozinha aqui, mesmo sabendo que ela te ama. Leon te trata como uma filha. A maioria dos herdeiros gostam de você e está disposta a jogar tudo isso no lixo por conta de ganância?!

     -Eu estou pensando no bem deles. Se algo desse errado quando eu falasse que sou a Libertadora e que Sam poderia comprovar isso, acredito que seria mais prazeroso para eles que eu fosse embora ao invés de trazer desgosto para a família real.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora