O quarto do príncipe Matthew não era uma bagunça completa, existiam peças de roupas espalhadas em alguns cantos e os lençóis da cama não estavam cem por cento arrumados, mas mesmo assim era confortável. O cômodo oscilava entre os tons de azul e branco e uma das paredes foram enfeitadas com uma enorme janela que dava uma bela vista ao horizonte, uma floresta salpicada de branco e verde escuro.
Por questões de privacidade me dei conta que era hora de me retirar do quarto do Príncipe. Mas ainda não conseguia ficar bem depois da visão que tive de suas costas marcadas. Ele já sofreu algum tipo de tortura? Ou talvez seja algo que ninguém sabe?
Apostei ser o meu segundo pensamento a julgar o desespero de Matthew ao ser questionado sobre isso.
Voltei para meu quarto, Audrey não estava mais lá. Kaylor muito menos. A empregada andava ocupada demais se adaptando à nova rotina, não queria atrapalhá-la.
Observei as palavras que eu havia deixado no chão na noite anterior.
"Ruby"
"Liberdade"
Formulei a frase em minha cabeça "Ruby, por mais que tenha uma má reputação, é da Deusa da Liberdade". Se não fosse pela ajuda de Milo, estaria até agora resolvendo o enigma, e mesmo assim não saberia qual seria o significado.
Quando finalmente achei que teria um momento de paz e plenitude, a porta é aberta com extrema violência. Nora entra por ela, achei estranho ela não estar acompanhada de Audrey. A ruiva estava ofegante, suada, parecia que correu uma maratona.
-Haevyn, reunião urgente! Sam está atacando meu reino!
Não pensei duas vezes antes de descer com ela até as salas de reunião, não poderia imaginar o tamanho do estrago feito por Sam.
----------------------------
Rei Harris calou os murmurinhos batendo algumas palmas, ajeitei-me na cadeira que deveria pertencer ao meu pai. Uma cadeira gloriosa que eu me imaginava sentada apenas daqui 1 ou 2 anos. Eu não era a verdadeira herdeira de Velares, mas ainda era uma rainha, Libertália me pertence. Rei Erick, pai de Matthew, começou a reunião.
-Gostaria de agradecer o apoio de todos os reinos diante da situação delicada que estamos passando, tanto para o falecido Rei de Velares quanto à Ruby que se aproxima cada dia mais. Mas agora temos um novo problema… Sam West destruiu boa parte do reino de Greysand, os fazendeiros do local foram todos tomados pelo Rei para servirem ao exército. Toda a comida para alimentar a população se foi, está um verdadeiro caos. Rei Harris dará mais detalhes sobre o ataque. - Erick senta-se na cadeira de volta, Matthew que estava ao lado, encolhe-se. Foram míseros centímetros, mas o recuo foi perceptível.
Há algo de errado entre Matthew e Erick.
-O sol não nasceu em Greysand hoje, pois o céu estava tomado por uma nuvem totalmente negra, sombras invadiram toda a parte sul do meu reino. As pessoas não tiveram tempo o suficiente para reagir, os soldados não esperavam tal ato vindo de Sam, que até então estava sem dar notícias. - Um lampejo de meu pesadelo apareceu, quando Sam havia dito que invadiria cada reino até chegar em Hansport. Meu coração se apertou. Rei Harris era um homem bom, e podia sentir em sua voz que doía ao falar da perda. - Todo o tipo de animal nas fazendas foi morto, mas os fazendeiros não… eles acabaram se tornando parte da frota, obrigados a servir o grupo de guerreiros de Sam, mesmo sem nem tocar em uma espada a vida toda.
-Gostaria de pedir o conforto de Rei Harris e todos de Greysand sobre esta situação. - Minha voz se eleva no meio de todos, eu era a única rainha que eles davam ouvidos. Isso era totalmente inútil comparado às esposas dos reis que permaneciam ali, caladas. - Sam está fazendo isso para nos chantagear.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Crown
FantasyThessália era um continente dividido e disputado por quatro reinos: Velares, Hansport, Greysand e Lorkland, que viviam em guerra há 14 anos. O conflito gerou consequências devastadoras, despertando a alma de uma criatura antiga e poderosa. Cri...