- Capítulo 33 - A Luz

171 33 14
                                    

     ~Haevyn~

      Nunca pude imaginar que a sensação de sentir aquela neve densa envolver minhas pernas desprotegidas fosse tão prazerosa. Respirei fundo, recuperando o fôlego aos poucos, ainda em choque.
     
     Eu estava livre. Pelos deuses, eu estava livre e viva.

     Tentei segurar as crises de choro que apareciam enquanto corria em direção ao exército de reinos, correndo para meu porto seguro, minha salvação. Eu estava rezando para que tudo isso não fosse parte de mais ilusões do que havia passado naquela fortaleza. Mais um dia ali e eu seria entregue a Sam como um troféu, um objeto.

     Mas eu estava viva. Eu estava livre.

     Aumentei os passos, os músculos da coxa doíam, fazia um tempo que não corria, ou pelo menos, me alimentava direito. Mas eu não podia parar, não agora quando estava tão perto de ser salva.

     Não ousei olhar para trás em nenhum segundo. A sensação de estar sendo perseguida era sempre presente, já estava acostumada com aquilo. Desci o morro nevado, cada vez mais perto do mutirão de guerreiros, meus pés queimavam por conta do gelo.

     Continuei correndo, os pulmões doíam, implorando por oxigênio. Mas meus amigos estavam ali, eu estava salva.

     -SOCORRO! - Berrei. - EU ESTOU AQUI!

     Tropecei nos meus próprios pés, bem de longe, percebi que Ruby endireitou a coluna, tentando captar de onde vinha o som.

     -ESTOU AQUI! BEM AQUI! OLHE! - Mexi os braços em cima da cabeça, chamando a atenção da Aliança Prateada, que foram os primeiros a correr em minha direção.

     O reencontro fora tão chocante que todos os milhões de soldados pararam de marchar com apenas um sinal de Ruby. A deusa parecia estar surpresa ao me ver ali, tão de repente. Todos estavam felizes, aliviados.

     A deusa da Liberdade tomou frente do grupo, correndo mais rápido que todos eles, me alcançando com antecedência. Ao sentir os seus braços quentes me envolverem, todo meu corpo se despedaçou e deixei-me levar pelas lágrimas.

     -Você está viva. - Sussurrou Ruby. -Está tudo bem, eu estou aqui. - A deusa afagou meus cabelos desgrenhados, enquanto eu me engasgava com as lágrimas.

     O choro era mais de felicidade e alívio do que angústia. Ver todas as pessoas que me importo ali, me abraçando, era muito singificativo. Audrey se juntou ao abraço, logo seguida de Owen e Agnes, até mesmo Mália. Ryder tocou em meu ombro, passando uma mensagem acolhedora, que ficaria tudo bem. Nora e Júlio vieram logo depois, ambos com os olhos lacrimejando.

     Senti que aqueles abraços juntaram os pedaços quebrados do meu coração. O que a tortura partiu dentro de mim agora se fechava aos poucos com cada afeto que recebia. Mas ainda sim faltava um pouco... eu sentia falta de algo. Meu coração gelou.

     Matthew.

     -Onde está o Matthew? - Perguntei aflita.

     -Haevyn, você acabou de sair de um cativeiro, se acalme. - Audrey me abraçou novamente.

     -Cadê o Matthew? Cadê o Matthew? - Baguncei os cabelos, eu estava em pânico. - Cadê o Matthew?

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora