- Capítulo 18 - A Guerra dos Lobos

245 42 9
                                    

     -O que você estava fazendo encolhida perto dessa árvore? - Matthew perguntou enquanto me estendia a mão para me levantar.

     -Vocês não viram? O Sam estava bem na frente de vocês!

     -Haevyn… não tinha ninguém aqui. - Nora se aproxima, dando-me um abraço reconfortante. - Apenas essa coisa.

     -É um dos lobos de Sam. Acho que teremos de lutar contra muitos deles. - Falei. - Mas como não viram o Sam? Ele estava bem aqui.

     -Haevyn, não quero te deixar assustada, mas realmente não existia ninguém aqui. - Júlio disse, o mesmo tentava entender que tipo de criatura era aquela com a cabeça decepada.

     -Está ficando doidinha. - Matthew comenta enquanto dava uma voltinha em torno de si mesmo.

    Revirei os olhos

     -Não consegui pegar seu colar de volta, desculpe-me.

     -Não se preocupe, Haevyn, não foi sua culpa. Obrigada por tentar. - Nora disse.

     -Vamos logo, o rei de Lorkland disse que nos quer na linha de frente, eles vão invadir a vila. - Matthew me pega pela mão e guia todo o grupo até a ponte de gelo que ele criou para atravessarmos o rio.

    Muitos soldados estavam posicionados em meio ao campo de flores e árvores, tantos que eu perderia a conta se tentasse quantificar. Matthew fez as honras de aumentar a passagem de gelo pelo rio. A tropa de Lorkland e de Greysand começou a marchar em nossa direção.

    Senti orgulho do príncipe invernal ao ver sua dominação com os próprios poderes. Sem medo de mostrá-los e ser recriminado. Sem medo de viver. Às vezes, penso em como ele pode ser poderoso com treinamentos diários, quanta vantagem na guerra e para si mesmo. Aquele príncipe agachado às margens do rio me enchia de esperança. De felicidade.

     Tornei a voltar para a realidade, o exército já marchara pela ponte e agora eu estava prestes a ser engolida por vários soldados, com armaduras negras e cinzas, escudos e espadas bem afiadas. Olhei para os céus, Trinity sobrevoava o lugar, sumindo nas nuvens acinzentadas no céu. Posicionei meu escudo e marchei junto com o exército. Hansport chegaria algum tempo depois, enquanto isso atacaremos com o que temos.

     Ao final da neblina, bem ao meio das construções, imagens negras se formavam. Outro exército.

    Meu corpo ficou tenso, não achei que nosso encontro fosse tão cedo. A aparição de Sam poderia ter sido uma ilusão que ele me fizera, mas eu não tinha certeza se ele realmente estava entre o exército. Meus joelhos ameaçaram dobrar.

    Uma mão quente envolve a minha, e todo meu corpo se acalma. Olho para o lado e Matthew sorria como se dissesse que estaria tudo bem. Eu sei que ficaria, agora eu tenho apoio.

    Olhei para o rei de Lorkland à minha direita. O homem estava montado em cima de um cavalo branco, vestido com poderosas armaduras pretas dos pés à cabeça. Enquanto rei Harris vestia um traje mais simples, mas ainda sim, protetor. Os reis me encaram.

     -Está pronta, rainha? - Rei Harris perguntou.

    A nossa frente uma enorme quantidade daqueles animais avançavam. Não tínhamos muito tempo.

     -Sim.

    Puxei o ar dos meus pulmões e juntos demos um grito de guerra. Agora estávamos indo em direção à multidão negra e sombria de Sam. Pelo menos nenhum vestígio do atual rei de Velares estava por lá. Não sabia se aquilo seria bom ou ruim, já que podia ser uma armadilha também. Desejei aos céus que não fosse.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora