Epílogo

227 35 26
                                    

Dez Anos Depois

     "Querida Haevyn,
     
       Esta fora uma jornada em tanto, não? O tempo passou tão rápido! Estes dias estava me lembrando da época em que você descobriu que eu estava envolvida com um garoto dos subúrbios de Greysand, em plena guerra! Agora eu entendo tamanha frustração que você deve ter sentido, eu amadureci como mulher, como rainha e como irmã. Acho que você deve estar curiosa para saber como as coisas andam por aqui... Velares está indo muito bem, estou criando ainda mais planos de saúde para as pessoas mais necessitadas em questões financeiras, os animais de ruas agora têm abrigos e a cidade se vira muito bem com a barreira invisível que você criou em volta do mar, virou até uma atração!
       Príncipe James já está com 11 anos! Como o tempo passa rápido! Ele está lindo, como você mesma dizia quando o viu pela primeira vez. O garoto é hiperativo, mas por sorte, obediente. Ele está muito ansioso para te ver novamente!
       Quanto aos nossos amigos, Nora e Júlio estão realmente se relacionando romanticamente, eles mandariam uma carta para você sobre isso, eu odeio estragar segredos mas este foi impossível guardar! Júlio está se saindo muito bem com os dragões, o pai dele, rei de Lorkland, garantiu que o trono já estava livre para que ele pudesse usá-lo para governar. Já Nora se tornou um dos nomes mais citados quando se tratam de curandeiros, e ela tem muito talento!
       Diga ao Matthew que Hansport está crescendo muito economicamente, depois da dura conversa que ele teve com o irmão mais novo, acredito que Arthur entrou na linha, está virando um bom líder e, por mais incrível que seja, está demonstrando amor por aqueles que cuida! Ainda assim, fico sabendo de alguns surtos de raiva que o menino tem quando lembra que ele não é rei de Hansport, apenas governa para manter a paz. Nada que um puxão de orelha não resolva.
       Vejo Milo com muita frequência perto do limite de Velares e Hansport, o mago se tornara um dos mais poderosos dos últimos tempos, e com muita bondade no coração! Sempre que me vê, pergunta de você, ainda esperando um dia vago para visitar Libertália e matar as saudades. Milo parece estar montando um tipo de grupo de magos, bruxas e feiticeiros. Quase como se fossem uma família, achei essencial para quem anda sozinha por mais de dois séculos.
        Tenho saudade de ver você todos os dias, de vir reclamar como meu quarto está uma bagunça e como eu sou uma pessoa insuportável. Aliás, Mália me mandou uma carta escrita, a letra está muito bonita! Mas foi uma carta... fofa do jeito dela, relatando o quanto ela ficava estressada quando alguém rasgava um livro ou quando as traças o comiam.
        Owen está tão empolgado com o novo cargo, não consigo contar nenhum dia que ele tenha dito para mim o quanto está feliz de viver ao meu lado, coisa que ele nunca pensara em ser possível. Ele é uma pessoa tão humilde... você foi uma luz em nossas vidas por ter nos aceitado. Mas agora estamos mais ansiosos do que o normal, e é por isso que estou escrevendo esta carta.
       Há duas semanas atrás comecei a sentir enjoos repentinos, e para nossa maior felicidade, estou esperando um filho! Daqui alguns meses vamos ter uma linda criança para brincar com a Skye e com o Hale! Não é incrível?
      Depois desta carta enorme, gostaria de agradecer pela atenção. E também adoraria saber como estão indo as coisas em Libertália, como está Trinity, a Aliança Prateada, você e o Matthew, e, além de tudo... a nova sensação de ser mãe de um casal de gêmeos lindos!

Com amor, Audrey."

 

   Deixei a carta repousando em cima da escrivaninha, tomando muito cuidado para não se misturar com as outras papeladas.

     A julgar pela falta de luz olhando pela janela à fora, poderia chutar que eu havia passado o dia inteiro lendo, novamente. Era um hábito que eu precisava parar, pois meus olhos estavam doloridos.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora