"A ironia e o golpe baixo!"

656 68 2
                                    

Depois de uma ótima noite de sono e de uma boa higiene pessoal, desci renovada para o café da manhã. A mesa estava em silencio e o Ryan não estava lá. O olhar desagradável da minha irmã para mim me fez empinar o nariz e ignorá-la pegando um pão para comer antes de sorrir para ela.

-Cadê o papai e a mamãe?

Pergunto sem direcionar a pergunta ao kalel ou a Angelina.

-Foram até o centro, mas já já estão de volta. Você sabe Angel, nunca fomos bons em acordar cedo como eles.

-Continuo igual.

Falo e sorrio enquanto ele se retira da mesa e sai rumo as escadas.

-Como você consegue ficar dando esses sorrisinhos falsos depois de ontem?

Ela me olha com superioridade, mas ainda percebo o ranço em sua voz.

-O que houve ontem querida?

Pergunto irônica.

-Você sabe bem Angel, e isso não vai ficar assim.

-Estou louca pra lhe dar uma carona ao ginecologista irmãzinha.

-Sua fi...

Ela bate a xícara na mesa e se levanta exaltada, mas se impede de terminar a frase quando Leonard entra na sala de jantar.

-Bom dia meninas. Esta tudo bem minha anjinha?

Ele fala com ela e até eu vinco a minha testa com a forma que ele a chamou.

-Já disse pra você não me chamar assim! Que inferno!

Ela sai pisando duro e sobe as escadas correndo com seu vestido branco, rodado e curto balançando para todos os lados.

-Jesus! O que deu nela?

Ele fala com uma careta estranha sem entender nada.

-Um bicho deve ter picado. –Arranco um pedaço do meu pão e mordo. –Porque chama ela assim? É um pouco estranho Leonard.

-Sei lá. Só quis dizer meu anjo.

Leonard abocanha um pedaço de bolo e dá de ombros.

-Mas não seria melhor usar um outro apelido qualquer já que anjo remete ao meu nome e ela me odeia? Ou tem outra finalidade?

Ele fica serio e seu rosto um pouco sem cor como se estivesse sem graça.

-Tem razão. Mas não tem nenhuma finalidade.

-Por que vai se casar com a minha irmã Leo? Você nunca gostou dela.

-Eu nunca disse isso.

-Então mentia pra mim? Achei que tivéssemos sido amigos de verdade.

Falo tomando um pouco de leite com chocolate e um pouco incomodada por saber que talvez não fomos realmente amigos.

-Ah Angel, foram outros tempos. –Ele toma um gole do seu café e pega mais um bolo antes de continuar. –Não se esqueça que você me abandonou aqui.

-Eu não...eu não lhe abandonei! Você poderia ter saído numa boa Leo. Sabe que homens são bem menos criticados por suas decisões nessa comunidade que vocês ainda vivem.

-Mas você poderia ter se casado comigo.

-Não existia amor, apenas amizade Leo! É hipocrisia você dizer algo que nós dois sempre soubemos. Você sabia como meu melhor amigo, que eu jamais me casaria com alguém que não amo.

-Tanto faz. Mas e se eu..

Ele para e eu fico com a boca cheia de pão olhando pra ele em duvida se vai dizer o que estou pensando. "Ele sentia algo?" a claro que não!

Dedo de Moça "Perigosamente Inocente" •Vol 2Onde histórias criam vida. Descubra agora