aquele noah

2.6K 292 530
                                    

Finn Wolfhard

  Estávamos indo para a pizzaria e eu pensando no que Jack disse hoje... e se ele realmente encara isso como "nada demais"?, talvez eu esteja sendo muito... precipitado nisso?, ou talvez só esteja indo rápido demais?

  Slow dancing in the dark tocava e as meninas no banco de trás estavam cantando. Quem canta uma música dessas?, isso é desrespeito com música que serve para chorar.

  Olhei pelo retrovisor e dava para ver Jack olhando pela janela e claramente não se importando com Sadie e Millie se inclinando para um lado e para o outro, o prensando mais na porta.

  Pensando bem... eu nunca pensei que estaria saindo com Millie Bobby Brown. Tipo, eu só estudei com ela um ano – o último – e ela era totalmente famosinha e esnobe. E, vendo agora, ela é totalmente diferente.

  Não pensei que minha amizade com o Caleb duraria tanto tempo até porque ele tinha planos de sair da cidade, mas aparentemente nada concluído.

  E muito menos me imaginaria saindo com o filho do marido da minha irmã e com psicológico abalado por causa dele.

  E tem a amiga do filho do marido da minha irmã também, né... mas ela não gosta muito de mim então não vou dar corda.

  Chegamos na pizzaria e Caleb parou o carro no estacionamento. Millie e Sadie saíram do carro dançando de um jeito estranho e Jack saiu com as mãos no bolso do moletom.

  Caleb e as duas retardadas foram na frente e eu parei para falar com Jack.

— Olha, eu- — Comecei a dizer mas ele me interrompeu.

— Desculpa, ok? Eu só não sabia que você ia gostar de mim até porque seria errado...? — Falou com dúvida. — Mas claramente você não se importa e... desculpa de novo.

  Seguiu os outros em passos apressados, me deixando para trás.

— Ok... — Falei sozinho, ainda confuso.

  Entrei e eles já estavam sentados em uma mesa ao lado da parede. Millie, Sadie e Caleb se sentaram em um único "sofázinho" – vamos chamar assim porque na minha visão isso é um sofá – e me olharam sorrindo.

  Sadie apontou descaradamente para o lugar ao lado de Jack e eu fui meio receoso mas me sentei lá.

— Vai, vamos pedir pizza de que? — Sadie perguntou animada, ajeitando a postura.

— Portuguesa. — Caleb falou batendo na mesa de leve.

— Ah não, portuguesa é horrível. — Millie foi contra o pedido. — Escolhe você, Jack, que tá quietinho aí.

  Jack balançou a cabeça meio perdido e olhou para Millie.

— Ah... tanto faz — Deu de ombros. — eu tô com fome, qualquer coisa que vir tá bom.

— Foi assim que eu ensinei, cara. — Sadie disse fingindo estar emocionada e limpou uma lágrima imaginária.

— Ai, gente, sério, vamos pedir o que? — Millie perguntou.

— Eu quero alguma coisa com camarão. — Falei e Millie me olhou com nojo. — Ah, o que foi agora, Millie?

— Camarão é ruim.

— Só reclama, meu pai.

  Ficamos uns dez minutos discutindo sobre que sabor pedir até que o Jack chamou o garçom e pediu por nós.

— Pronto. — Sorriu.

— Ok, e o refrigerante? — Sadie perguntou e depois riu das caras que nós fizemos. — Tá, eu sei que todo mundo gosta de Coca-Cola.

— Eu não. — Falei e ela me fuzilou com o olhar.

— Já não gostava de você...

— Pepsi? — Millie sugeriu e ninguém negou. Acho que porque ninguém queria ficar mais debatendo sobre sabor de alguma coisa.

  Agora Millie quem chamou o garçom e pediu o refrigerante.

— Calma, gente, vou contar uma piada — Sadie disse e pegou o celular. — eu anoto as piadas aqui porque eu sempre esqueço. — Comentou rindo e parou de rir assim que desbloqueou o celular.

  Millie se inclinou para ver o que era e ficou olhando atentamente Sadie digitar algo no celular.

— Quem é? — Millie perguntou.

— Um garoto que gosta do Jack e me perturba. — Jack passou a prestar atenção na conversa e... eu também.

— Quem? — Jack perguntou.

— Aquele Noah.

— Tá... mas quem é Noah? — Perguntou de novo.

  Noah. Noah. Noah. Noah. Noah. Noah. Ok, gravei.

— Aquele bonitinho de olho verde. — Sadie tentava fazer Jack lembrar do garoto mas ele ficava a olhando com cara de "que?". — Aquele que-

— Mostra a foto logo, Sadie! — Millie interrompeu.

  Sadie virou o celular para Jack que soltou um "ah".

— Quero ver também, poxa. — Reclamei quando Sadie virou o celular de volta para ela.

— Ciúmes já, Finn? — Caleb me alfinetou.

— Se manca. — Retruquei e Sadie me mostrou a foto do garoto. Muito lindo, por sinal. — Hm...

— LEMBREI A PIADA. — Sadie falou de repente, assustando nós que estávamos na mesa e chamando a atenção de algumas pessoas em volta.

— Só passa vergonha... — Jack falou e abaixou a cabeça.

— O que o arco-íris foi fazer na loja? — Perguntou já começando a rir.

— Pedir um rainbowso — Caleb respondeu e Sadie o empurrou de leve. — mas você perguntou.

— Mas não era pra responder.

— Então por que perguntou?

— Porque a piada começa assim!

  Enquanto eles discutiam, senti Jack segurar minha mão que estava apoiada no estofado do "sofázinho" – falei que ia chamar assim – e entrelaçar nossos dedos.

  Olhei na direção dele, que olhava para baixo sorrindo fraco. Sorri também e voltei a atenção para Caleb e Sadie.

  Millie reparou e piscou para mim, comecei a rir e ela me acompanhou e os dois pararam de discutir.

— Que foi, doidos? — Sadie perguntou.

— Nada, nada.

 

house. fackOnde histórias criam vida. Descubra agora