- Estamos cobrindo ao vivo uma das festas mais badalas do Rio de Janeiro até hoje! A família Vianna reuniu os mais famosos empresários da cidade e alguns melhores até mesmo do país. Vários partidos realmente promissores estarão aqui hoje, uma loucura. Sortudas são aquelas que estarão na festa para apreciar e quem sabe laçar o seu príncipe encantado! Mas, o foco da noite não é nada mais e nada menos que Caíque Avellar! Sim, eu disse Caíque Avellar! O magnata que está ajudando a encabeçar a lista de mais ricos do mundo, e principalmente, a lista de empresários mais jovens. O rei dos diamantes estará presente ao vivo e a cores aqui nessa festa... Até eu estou enlouquecendo! E ele acabou de chegar! Sua limousine parou na porta da festa agora e ele parece estar demorando um pouco para sair do automóvel... Espera, ele saiu! Sim, senhoras e senhores, vamos ter uma exclusiva! Espere aí... Ele está acompanhado? Ora essa... Quem será a sortuda? Isso nós vamos dizer a vocês depois do comercial!
Os flashes surgiam de todos os lugares, me impedindo de enxergar direito qualquer coisa que não fosse os meus pés e o rosto do homem da minha vida que estava ao meu lado. Apertei com força a sua mão, demonstrando o quanto estava nervosa e pedindo silenciosamente sua ajuda para me acalmar. Toda a confiança que eu tinha reunido dentro do carro havia evaporado quando toda aquela gente parou para olhar para mim como se eu fosse o cachorro de três cabeças do filme do Harry Potter.
Senti o braço forte de Caíque envolver minha cintura, me puxando para mais perto dele; seus lábios passearam pelo meu pescoço até o meu ouvido discretamente, sussurrando:
- Estou com você, anjo.
Aquilo poderia ser uma simples frase para qualquer um ali, mas para mim foi uma mascara de oxigênio no meio de uma turbulência. Respirei fundo aquele ar que pareceu soprar individualmente para mim e tentei me recompor da melhor forma possível, sendo o mais discreta que conseguia para que ninguém percebesse a minha falta de jeito na frente das câmeras e das pessoas.Os flashes dispararam mil vezes mais rápidos e mais curiosos em cima do nosso pequeno momento. Continuei caminhando, mantendo minha mente concentrada nos meus pés e forçando o meu equilíbrio ao máximo para não cair de cima daqueles saltos. Juntei toda a elegância que havia em mim quando uma mulher loira, com o rosto repuxado por muito botox e dentes arreganhados em um sorriso nos parou no meio do caminho:
- Uma exclusiva, Senhor Avellar? – seu tom era de um meloso enjoativo e a baba praticamente escorria pelos cantos de seus lábios enquanto olhava para Caíque; aquilo me deu uma vontade enorme de revirar os olhos, mas me contive, mantendo a minha elegância e minha confiança intactas.
- Claro – Caíque concordou a contragosto. Ele não estava nada confortável com aquela situação e eu sabia que era por causa do meu quase-ataque cardíaco e histérico de mais cedo. Senti-me culpada por aquilo e fiz uma promessa mentalmente de que ia me esforçar ao máximo para deixá-lo confortável e feliz, afinal, ele estava se esforçando até a última gota de suor para me fazer feliz, e eu não estava retribuindo da mesma forma, pior, estava sendo uma megera.Mal percebi quando paramos na porta de entrada do grande salão de festas dos Vianna até que Caíque me envolveu com um de seus braços carinhosamente, enquanto a loira nos olhava como uma predadora atrás de sua presa, e dois homens grandes e magricelas aproximavam-se com duas enormes câmeras.
Eu sabia os tipos de perguntas que estavam por vir e estava pronta para interceder por Caíque quando ele precisasse explicar algumas coisas sobre nós. Eu deixaria claro para o mundo inteiro ouvir que sim, eu estava com ele e ficaria para sempre, mas principalmente confirmaria isso para o próprio, como uma ultima tentativa de fazer alguma coisa certa nesta noite.Um dos magricelas se afastou um bom pedaço e apontou a câmera para a nossa direção, enquanto o outro contava até três com os dedos. Quando a contagem regressiva terminou, a loira desatou a falar com aquela voz enjoativa:
- Estamos aqui com o magnata Caíque Avellar para a exclusiva mais quente da noite – se virou para nós e me dei conta que ela não tinha tido nem a delicadeza de perguntar-me qual era o meu nome. Muito, muito educada. – Então senhor Avellar, o que está fazendo aqui no Rio de Janeiro? Relaxando?
- Vim para as comemorações de fim de ano – respondeu o mais educado que pode, me fazendo admira-lo ainda mais ainda mais por ter tanta paciência com a falsidade e os olhares de desejo daquela mulher para ele.
Perguntei-me mentalmente quanto tempo levaria para que eu perdesse todo o meu bom controle e estrangulasse aquela mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta
RomancePassaram-se dez anos desde da tragédia que marcou para sempre a vida de Caíque e Sophia. Se apaixonaram quando eram adolescentes mas suas familias nunca aceitaram o amor dos dois, fazendo com que se rebelassem e tentassem de todas as formas ficarem...