Assim que Jenny parou o carro em frente a minha casa, eu a convidei para entrar, afinal minha mãe estava viajando.
Lembro-me dela dizer que a proposta era um tanto quanto tentadora, mas que precisava voltar pra casa.
Nos despedimos e então entrei. Assim que passei pela porta da sala me joguei no sofá e liguei a tv. Passei pelos canais procurando algo que me despertasse o interesse até que passei por uma cena de Agents of S.H.I.E.L.D e deixei lá. Era um episódio da terceira temporada, eu não estava entendendo nada mas como Jenny havia me dito que era sua série favorita continuei assistindo. Comecei sem entender e terminei na mesma situação. Desliguei a tv então e fui atrás do notebook da minha mãe.
Entrei em seu quarto e fui direto até a escrivaninha onde ela costumava guardar o notebook. Ao lado dele estava uma foto nossa do natal do ano passado. Havíamos ido para a praia e ela quase morreu afogada nesse dia, acabou pegando o número do salva vidas no final.
Peguei o notebook e sai de lá voltando para o meu sofá. Depois de me aconchegar liguei o aparelho e comecei a procurar a primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. se eu não estava entendendo, agr iria entender, nem que fosse a força.
Eu comecei a maratona, bem concentrada, mas a cada episódio eu ia perdendo um pouco do interesse. Mas eu pensava "Jenny gosta" e então eu colocava o próximo episódio.
Foi assim que maratonei uma temporada inteira de Agents of S.H.I.E.L.D. e terminei do mesmo modo que comecei... Toda confusa mas achando que eu precisava assistir mais pois Jenny gostava.Até comecei a segunda temporada, mas acabei dormindo. Estava morrendo de sono, já havia passado das duas da manhã e eu teria que ir pro colégio no dia seguinte.
Na manhã seguinte eu não sei que milagre aconteceu, mas eu acordei no horário, tomei um café um banho e fui pro colégio tranquilamente. O que era estranho pois eu sempre estava atrasada pra tudo então eu vivia correndo. Peguei o ônibus lotado mas nem me importei. Não via a hora de chegar no colégio e contar para Jenny que assisti sua série favorita.
Claro que eu estava rezando mentalmente pra que ela não me fizesse nenhuma pergunta, afinal eu não havia entendido nada da série, mas estava contente que havia tentado assistir por ela.
Assim que cheguei no colégio fui para a secretária ver o horário dos professores no quadro, assim poderia encontrar Jenny com mais facilidade, do contrário teria que procurar de sala em sala.
Depois de localizar Jenny fui ver se Karen já havia entrado e a encontrei com os gêmeos no pátio.
-Cara de quem tá aprontando - Disse enquanto me aproximava
-Vamos pra casa da Karen - Disseram os meninos em uníssono
-Eu faço parte do "vamos"?
-Fazia... - Karen cruzou os braços me encarando - Mas como abandonou o bonde não sei mais...
-Abandonei? - Acabei por rir, já sabia do que ela estava falando - Eu fui transferida de sala - Me defendi mas sabia que pra ela não faria diferença. Eu poderia ter sido expulsa do colégio que ela ainda falaria que eu a abandonei
-Abandonou - Afirmou novamente - Mas pode vir com a gente... Vou te dar um desconto
Neguei com a cabeça sorrindo um pouco e me sentei ao lado de Karen.
-Como foi com a Carla? - Perguntei curiosa mas recebi um olhar de desaprovação em resposta.
Um silêncio se instalou entre nós, percebi que não deveria ter aberto a boca. E assim que minha boca se fechou, ela novamente se abriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma lição de amor
RomanceJully já tinha tido problemas demais naquele colégio é por isso que esse ano ela decidiu que deixaria as coisas o mais simples possível. Isso até poderia ter acontecido se ela não tivesse conhecido Jennifer, a sua mais nova professora.