Eu sabia que nada de bom poderia vir daquilo... A cada passo que eu dava ao seu encontro, sentia meu corpo mais e mais dolorido.
Eu fui andando até lá, por mais longe que pudesse ser, eu quis ir andando... Sentir as minhas pernas doendo quase servindo como uma distração para a dor em meu peito. Ou talvez eu só tenha optado por caminhar, pois sabia o que me esperava, e ir andando talvez atrasaria isso, mesmo que por alguns minutos...
Quando eu avistei ela sentada naquele banco de concreto, sozinha, eu congelei. Eu parei de respirar, e creio que tenha ficado uns cinco minutos ali, só olhando para ela. Ela era linda... A mulher mais linda que eu já tive o prazer de conhecer.
Mas ela não estava feliz... Parecia quase tão angustiada quanto eu. Ela balançava os pés rapidamente e ficava o tempo todo olhando para baixo, seu olhar era tão triste que me partiu o coração. Eu só queria correr até ela e abraça-la, mas alguma coisa me impediu... Eu só continuei caminhando até ela, e assim que ela pôs os olhos em mim, ela forçou um sorriso, o sorriso mais triste que eu já conheci.
-Desculpe te fazer vir aqui... - Começou indo um pouco para o lado me dando espaço para me sentar - Eu pensei em conversar com você por telefone, mas eu acho que seria pior...
Eu gostaria de não entender o que estava acontecendo, mas eu apenas sentei ao seu lado e abaixei a cabeça. Fiquei ali parada esperando ouvir sua voz...
-Eu... Eu... - Ela respirava fundo e eu sentia como se ela estivesse puxando todo o ar da atmosfera - Eu devo ter ensaiado isso umas mil vezes de madrugada... E eu não consigo dizer nada... - Ela negou com a cabeça cobrindo o rosto com as mãos - Eu chorei a madrugada inteira... - Confessou
-O que aconteceu Jenny? - Eu não sei... Mas a imagem daquela mulher chorando fez todo o meu medo ser substituído por preocupação
-Aconteceu que eu tenho que te pedir desculpas... Desculpas por ter deixado você se aproximar, desculpas por querer que você se aproximasse... Desculpas por simplesmente não ter medido as consequências disso... Por ter deixado as coisas seguirem por esse caminho...
Era claro o que iria acontecer, eu queria sair correndo para longe, para não precisar ouvir, para não passar por aquilo, mas era como se as minhas pernas não me obedecessem.
Os olhos de Jenny estavam vermelhos, sinais de choro, talvez os meus estivessem do mesmo jeito, eu sentia meus olhos encherem de lágrimas, meu coração ficar cada vez mais apertado.
-Eu não sei como te dizer isso... - Confessou deixando uma lágrima espaçar de seus olhos
-Não precisa dizer... - Eu aceitaria isso... Atrasar aquela sensação e viver assombrada sabendo que alguma hora ela voltaria para fazer com que eu me sentisse ainda pior do que da primeira vez.
-Sim, eu preciso... Porquê no final das contas eu vou acabar machucando você, e essa é a última coisa que eu quero...
Eu sabia que ela estava sendo sincera, mas a cada palavra que saia de sua boca me machucava. Cada palavra era como se fosse uma facada direto no meu coração.
-Eu passei a noite em claro, tentando encontrar alguma saída... Procurando uma solução para isso tudo... Mas não existe... - Ela tentava secar as lágrimas que rolavam soltas por sua face - Não dá mais... - Ela finalmente olhou nos meus olhos - Eu não posso mais fazer isso. Fingir que vivemos em um universo paralelo e que tudo vai ficar bem, porque não vai... Não é justo com com você...
Eu queria dizer que não me importava, não me importava se era justo comigo ou não, apenas estar com ela valia a pena todo o sacrifício. Mas eu não conseguia falar, meus olhos estavam cheios de lágrimas mas eu não conseguia chorar, por mais que eu quisesse, nenhuma lágrima escorreu.
-Eu me importo o suficiente para ser sincera com você... Não podemos mais continuar... - Ela segurou na minha mão e se eu soubesse que seria a última vez que sentiria seu toque, talvez teria segurado ela com mais força para que não me soltasse - Eu preciso que se afaste...
-Você quer que eu me afaste? - Minha voz era de choro, por mais que eu não conseguisse chorar, minha voz saia fraca e triste.
Ela demorou para me responder, e por um segundo eu tive esperança de que ela diria que não era o que ela queria. Mas a minha esperança não durou muito
-Eu preciso... - Ela não diria... Não diria que me queria por perto...
Eu não sabia o que dizer, eu acenei positivamente com a cabeça para que ela soubesse que eu faria o que ela havia me pedido, mas eu não tinha voz para falar mais nada.
-Eu estou péssima, de verdade - Confessou - Mas eu sei que a culpa é minha... Eu fui irresponsável de ter deixado isso tudo acontecer...
-Por favor... Não diz que se arrepende... - Eu quase implorei, não conseguiria suportar se ela falasse que se arrependia dos últimos meses, dos meses mais felizes da minha vida
-Eu me importo tanto com você... - Ela colocou sua mão em meu rosto acariciando de leve. - E eu tive tanto medo de como você iria ficar depois disso... Mas eu sabia que não poderia mais continuar... E não seria justo eu simplesmente sumir da sua vida...
-Obrigada...
-Sou eu quem tem que te agradecer... - Ela abaixou o olhar - Por sempre estar ao meu lado, por me fazer sorrir... Por se tornar alguém que eu jamais vou poder esquecer...
Eu deveria ter dito algo... Mas eu ainda não conseguia respirar direito, não conseguia me mexer...
-Eu não queria que fosse assim... Mas eu estava sendo muito egoísta em te manter perto de mim... E eu tive que ver isso como adulta dessa vez... Não existe final feliz para a nossa história, e quanto mais eu tentava ignorar isso, mas machucada você ficaria no final...
Eu não acreditava, pois sentia que seria impossível eu ficar mais machucada do que já estava naquele momento. Nada, nenhuma dor poderia se comparar com o que eu senti naquela manhã do dia 24...
-Foi a pior madrugada da minha vida... - Confessou tentando novamente secar as lágrimas que voltavam a escorrer - Eu sei que você é forte... Acho que isso é o meu consolo, pois sei que vai ficar bem...
Eu não ia... Eu não entendia como ela poderia dizer algo assim... Eu sentia que morreria e ela estava lá dizendo que eu era forte e que eu ficaria bem. Eu não me sentia forte, eu sentia como se nunca mais fosse sorrir na vida.
-Eu tenho que ir... - Falou se levantando e forçando um sorriso
Eu não consegui me levantar, eu não consegui olhar para ela...
-Se cuida... Tá? - Sua voz era tão fraca, tão triste...
-Mas você cuida tão bem de mim... - Eu falei tão baixo que não tinha certeza se ela havia me ouvido.
Mas eu certamente ouvi quando ela respirou fundo, quando ela deu um passo na minha direção e quando eu conseguir levantar o rosto para finalmente olhar em seus olhos, eu só pude sentir seus lábios contra os meus. Num último beijo que eu jamais poderia esquecer.
-Eu te amo - Disse baixinho ao sentir que ela estava se afastando
-Eu também te amo... nunca duvide disso - Foi tudo o que ela disse antes de me dar as costas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma lição de amor
RomanceJully já tinha tido problemas demais naquele colégio é por isso que esse ano ela decidiu que deixaria as coisas o mais simples possível. Isso até poderia ter acontecido se ela não tivesse conhecido Jennifer, a sua mais nova professora.