Capítulo 5

6.3K 698 799
                                    

Jungkook nunca havia se sentido tão mal na vida.

Você sabe o que é ter o seu sonho na ponta de seus dedos e simplesmente estragar tudo? Jungkook sabia.

Normalmente Jungkook era azarado, por isso culpava o universo, culpava a situação, culpava tudo, menos ele mesmo. Mas agora não podia pôr a culpa em ninguém, só em si mesmo.

Ele teve sua oportunidade e ferrou com tudo.
Bom, naquele dia atípico, tudo parecia estar dando errado. Seu brinco da sorte sumiu, pegaram trânsito e se atrasaram para a audição, esqueceu sua identidade...

Mas finalmente tinha chegado a hora de cantar, apesar de todos os obstáculos.
Conseguira convencê-los a participar, afinal, a Moon Star era rígida com horários, mas aceitaram o seu pequeno atraso.

Chegara a hora de aproveitar sua grande chance.

De mostrar para todos do que ele era capaz.
Estava com sede e nervoso, seu coração batia tão rápido que conseguia ouvi-lo batendo mas estava pronto.

Havia se preparado tanto, treinara sua música favorita "Lost Stars" incontáveis vezes e tinha certeza que iria bem.

Então começou a cantar, soltando sua linda voz...

I thought I heard you out there crying, I thought I heard you call my name.

E quando estava no meio de uma nota alta, bem difícil de fazer, ele olhou para baixo do alto palco e viu quem eram as pessoas que o estavam avaliando.

Nada mais, nada menos do que Park Jimin e o cara que interrompeu seu beijo com ele.
Sua voz travou e não conseguiu continuar a cantar.

Tentou continuar a música, mas sua concentração tinha ido embora e acabou cantando no automático e até desafinando.
Começou a tremer e seus olhos encheram de água na mesma hora, finalizando a música com voz de choro.

Tinha decepcionado Hoseok, Jimin e si mesmo.
Saiu humilhado de lá, a angústia e a decepção estavam estampados em seus olhos que em pouco tempo já ardiam das lágrimas que caíam num ritmo semelhante ao de uma cachoeira. Firme, rápido e constante.

Nunca se sentido tanta decepção e frustação em sua vida inteira, chorava tanto que parecia que seus olhos iam saltar de tão inchados.

ㅡ Vamos para casa, Hyung. - disse desanimado.
ㅡ Como foi? O que houve?

ㅡ Só vamos. - Jungkook pega em sua mão e começa a andar em direção ao carro.

Jungkook agradeceu mentalmente por Hoseok não ficar fazendo perguntas, porque só iria piorar a situação.

Foram para casa enquanto Jungkook soluçava de chorar e Hoseok tentava não morrer de preocupação enquanto dirigia.

ㅡ A culpa é minha, Hyung, totalmente minha. Eu poderia ter ido lá, feito um show e estaria apertando a mão daquele empresário agora, mas não estou aqui. Chorando como se não houvesse amanhã.

Jungkook tentava afastar as lágrimas mas só conseguia ficar exatos 2 segundos antes de lembrar do acontecido e começar a desabar novamente.

Eu sou uma anta, eu não mereço nada de bom. A única coisa em que sou bom e o que faço? Cago tudo.

Eu só queria desaparecer.

》》》

ㅡ Nossa eu nunca vi tantas pessoas ruins em tão pouco tempo. - Namjoon disse e suspirou cansado. ㅡ Eu perdi o meu dia para isso? Achei que iria encontrar a minha grande estrela e o que descubro? Que ela não está em Seul.

ㅡ Espera, chefe. - Jimin corre atrás dele que saía apressado em direção ao seu carro.

ㅡ Eu sei que você acha que não tinha ninguém à altura da empresa, mas eu juro que tem. Eu mesmo vi.

ㅡ Eu realmente espero que você não esteja se referindo aquele seu pegete. - Namjoon diz com um humor atípico em seu tom.

ㅡ Não é o que parece, senhor, eu juro que foi só um beijo e que não se repetirá.

ㅡ Jura pela sua carreira?

ㅡ Juro. - Jimin disse firme.

ㅡ Está bem. Fale com o garoto, quero ele na minha sala pela manhã.

ㅡ Muito obrigado, Sr. Kim, você não vai se arrepender.

ㅡ Acho bom mesmo, pois se eu sonhar que você está falando isso pra colocar o seu namoradinho na empresa, estará na rua em um piscar de olhos. Entendido?

ㅡ Aquele garoto não significa nada para mim, mas é talentoso. Ele merece uma segunda chance.

ㅡ Conseguiu sua chance, espero que não desperdice meu precioso tempo, garoto. - Namjoon entra em seu carro e bate a porta, deixando um Jimin chateado para trás.
23 anos e ainda era chamado de garoto. Tudo bem que Namjoon era simplesmente o dono de uma empresa multimilionária, mas mesmo assim.

Jimin suspirou cansado, nem sabia porque queria tanto convencê-lo a dar uma chance ao garoto. Talvez fosse pelo jeito em que o viu saindo, tão triste que antes de deixar o local suas lágrimas já caíam, ou talvez fosse porque o Jungkook lembrava a si mesmo quando começou sua carreira. Jimin não sabia se era por esses motivos ou se era porque simplesmente precisava vê,-lo de novo.

》》》

Hoseok tentou, e tentou, e tentou novamente mas não conseguiu animar Jungkook. Hoseok sempre tentava encarar as coisas de um modo positivo, mas nessa situação realmente não estava conseguindo ver um lado bom. Se ao ele tivesse um sonho mais simples.

Se o sonho de Jungkook fosse ser médico, era só tentar novamente, se fosse ser advogado, era só tentar novamente...

Mas Jungkook já estava com 19 anos, se ele não entrasse numa empresa agora, nenhuma mais iria aceitá-lo. As empresas da Coreia eram muito rígidas e não aceitam pessoas com mais de 20, eram muito raras as exceções.

Jungkook precisava entrar e precisava agora. Agora Hoseok teria dinheiro o suficiente para pagar a empresa, o que custava elas aceitarem ele?

Hoseok estava fazendo o jantar, um delicioso spaghetti, quando o telefone da casa tocou.
ㅡAlô. Jeon Hoseok falando.

ㅡ É o responsável de Jeon Jungkook? - disse a voz estranhamente familiar.

ㅡ Sim, sou eu. Aconteceu alguma coisa? - disse preocupado.

ㅡ Bem..Sim. O Sr. Kim resolveu dar uma segunda chance para ele numa audição amanhã às 8, vocês têm interesse?

ㅡ Sim, claro. - Hoseok tapou o microfone do telefone com a mão e deu um leve gritinho de animação. ㅡ Quer dizer, sim, e onde será? - disse mais sério.

ㅡ Será no mesmo local de hoje, será a última chance dele, não se atrase.

Hoseok foi correndo para o quanto de Jungkook para contar a notícia, mas esse já havia caído no sono e Hoseok preferiu esperar.

Se ele foi mal porque estava nervoso e ansioso, e se eu só falar a ele na hora da audição?

Melhor, bem melhor.

Que aí não tem como ele ficar ansioso.

Isso, você é um gênio, Jeon Hoseok.

Durma tranquilo, Kookie, pois amanhã você vai realizar o sonho da sua vida, tenho certeza disso.

🎀🎀🎀

Espero que tenham gostado, se sim, por favor não esqueçam de comentar e se votinho. Até sexta que vem.

Como conquistar seu ídolo Onde histórias criam vida. Descubra agora