POV ISABELLA
Estava sentada na mesa da Grifinória almoçando, tinha sido um dia complexo até ali. As aulas de herbologia que tivemos com a Lufa-Lufa foram divertidas até, mas renderam muita lição de casa.
Observei Anna remexendo o prato de comida lá na mesa oposta, parecia desanimada e sem vontade de fazer qualquer coisa. Blásio conversava com Draco ao lado dela, pareciam concentrados em um assunto particular. Meus olhos encontraram os verdes de Draco e desviei o olhar.
- Estou ficando maluco com isso de ser capitão do time de Quadribol..
-Harry comentou coçando a cabeça-- Se acalme, já disse que você vai conseguir. Você já era capitão ano passado.
-Hermione apoiou-- Mas agora não sobrou ninguém do time original da Grifinória do nosso primeiro ano..
-Ele se debruçou na mesa-- Ei!
-Ouvi a voz estridente de Katie Bell-- Katie?
-Rony olhou espantado pra garota que sentava ao lado de Dino-- Eu mesma.
-Ela disse sorrindo de lado-- Achei que só restava eu do time original, me perdoe. Esqueci que você era do sexto ano e não do sétimo.. achei que havia saído da escola.
-Harry se desculpou envergonhado-- Tudo bem Harry, agora estou no último ano do colégio, meu último ano de quadribol. Ainda estou no time certo, capitão?
-Ela o olhava com medo-- Claro, nossa atacante Bell.
-Ele sorriu-Voltei a atenção a meu prato e terminei de comer minha salada com polenta frita.
- Você podia fazer teste pra atacante do time ou batedora, Isa.
-Hermione me cutucou-- Eu? Não, nada ver.
-Ri da situação e balancei a cabeça negativamente-- Ah, vamos Isa! Eu vou fazer o teste hoje. Imagina jogarmos juntas.
-Gina comentou animada-- Seria legal mesmo Gina, mas eu não sou muito boa no quadribol..
-Falei e Harry me olhou indignado-- Pare de falar asneiras, você foi ótima aquela vez que jogamos com os gêmeos na Toca.
-Disse Harry arqueando as sombrancelhas-- Harry, obrigada de verdade. Sei que quer completar seu time logo mas eu gosto de assistir, não de jogar assim em competições.
-Sorri docilmente tentando não soar grosseira ao convite-Ele assentiu vencido e respeitou minha decisão, agradeci mentalmente por não haver insistência. Eu amava quadribol, jogar por lazer também mas não jogar em uma competição assim... É demais pra mim. Tenho outras coisas em primeiro plano.
- Tenho certeza que vai achar ótimos jogadores.
-Sorri-- Obrigado Isa. Já que não quer participar do teste, podia ir assistir, não? É hoje às 14 hrs.
-Ele disse logo comendo um pouco de purê e eu assenti-Eles continuaram conversando e observei Anna sair da mesa sem nem ter tocado na comida. Me levantei sem dizer nada pra ninguém e estava indo atrás dela quando Draco veio em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mestiças
FanfictionAnna e Isabella são as personagens principais desta história de magia, duas melhores amigas meio sangues brasileiras que se mudam para a Inglaterra e entram na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Juntas elas terão que superar diferenças e rivali...