POV ISABELLA
Faziam dois meses após a fuga dos gêmeos e tudo parecia mais leve no castelo, todos pararam de dar a devida atenção para Umbridge porém ela não havia ido embora, muito menos desistido do poder que exercia ali.
Anna estava mais nervosa pelos N.O.Ms desde a ida dos meninos, já haviam passado mas causava mais nervoso nela de esperar as notas. Além dela evitar conversa com o pessoal, só tinha tempo para mim e Hermione.
Draco e eu nos evitavamos o máximo possível, fingimos ser desconhecidos e mantiamos distância total.
Aquele sentimento ainda estava ali escondido em mim, por mais que eu mascarasse e ele eu já não sabia dos sentimentos. Até Blásio havia mudado comigo, não me tratava mal mas evitava conversas.
E é claro, o último dia de aula antes das férias de verão. Tudo havia passado tão rápido e logo estaríamos no sexto ano de Hogwarts se passemos nas matérias.
Acordei dos meus pensamentos na aula de Feitiços em dupla com a Sonserina, professor Flitwick explicava sobre sabe se lá o que e eu estava com os olhos fixados em Draco, que estava nas mesas debaixo com Blásio de dupla.
- E aí, o mundo Draco é legal? Já que você parecia estar lá durante a aula.
-Anna se segurou pra não rir, me olhando fixo-- Nada a ver.. eu estou com sono só. Me distrai muito até.
-respondi arrumando o cabelo para trás-- Sono? Isabella, me poupe. Draco trocou de nome e eu não sabia?
-ela respondeu e pela primeira vez em meses vi ela rir-- Pare de ser idiota. Eu nem lembrava da existência dele até você mencionar e estragar meu dia.
-fechei a cara e arrumei os livros na nossa carteira-- Então por
que estava "dormindo" na aula de olhos abertos e fixados nele?
-Questionou ela com as sombrancelhas arqueadas e um sorriso no rosto-- Eu só estava olhando para um ponto fixo! Para de ser implicante
-suspirei e cruzei os braços encima da mesa-Parece que eu havia falado meio alto porque o professor parou a explicação e desceu da pilha de livros que ele usava como banquinho.
- Bem, Srta. Capene já que parece tão insatisfeita com a aula... Poderia me citar um exemplo de feitiço anti queda?
-Professor Flitwick disse em alto e bom som me olhando fixamente, todos me olhavam em silêncio-Draco virou para trás para me olhar e seu olhar era frio como de costume, como se julgasse cada fio do meu cabelo.
- Professor, eu não estou insatisfeita com a sua aula, desculpe... Eu só estava distraída, vou prestar atenção, juro.
-olhei pra ele constrangida-- Tudo bem Srta. Capene, é uma ótima aluna, espero que não se repita. Continuando a aula, alguém pode me citar um exemplo?
-continuou ele com a voz esganada e fina demais-Automaticamente Anna e Hermione ergueram as mãos.
- Sim, digam senhoritas.
- Aresto Momentum.
-Disseram Anna e Hermione em coro-- Exato, ótimo exemplo. Cinco pontos para a Sonserina e também para a Grifinória.
[...]
Estávamos indo para o almoço logo, era o final da aula de feitiços e então Anna entrou em uma crise de riso enquanto guardavamos os livros.
- Ah, ótimo.. vai ficar rindo da minha cara também?
-sorri torcendo o nariz-- Eu sou a única que posso ok.. você tinha que ver a sua cara a hora que o professor falou com você
-ela morria de rir-
-Foi hilário, a tempos que ninguém me fazia rir assim.. era coisa do Fred e do George.
-a feição dela mudou para tristeza-
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mestiças
Hayran KurguAnna e Isabella são as personagens principais desta história de magia, duas melhores amigas meio sangues brasileiras que se mudam para a Inglaterra e entram na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Juntas elas terão que superar diferenças e rivali...