PIERRE.
— É muito complicado senhores... Estamos passando por um momento bastante crítico. Tanto na economia mundial como na imagem da empresa. A saída do Sr. Manierie foi algo que pegou a todos de surpresa deixando os investidores assustados e procurando novos negócios porta a fora... — escuto atentamente o que o economista da empresa fala por quase uma hora. Ao darmos a reunião por encerrada, levanto me alongando um pouco.— Tenho algo para falar com você! — viro para saber sobre o que ele quer falar comigo.
— Diga!
— Conversei com o meu pai ontem. — assinto. — Ele me contou o motivo dele está no estado em que estar e eu entendo bem ele agora. — sei que algo muito sério está por trás disso, entretanto como ele não quis falar também não vou perguntar. — Ele ficou sabendo sobre o momento difícil que a Bárbara e você estão passando com os avós dela. — ele respira fundo procurando palavras. — Ele me instruiu que eu mandasse um comunicado para ela, para que a mesma comparecesse aqui com uma proposta bem flexível de trabalho. Como vocês estão juntos eu me achei no dever de falar com você e saber o que me diz. — quando terminou de falar, fiquei por alguns instantes olhando para ele e procurando onde estava aquele garoto arrogante e inconsequente de meses atrás.
— Eu agradeço pelo seu respiro. Por mim está tudo certo. Peço para que você envie o comunicado. Bárbara é muito orgulhosa, se eu chegar e disser que ela pode voltar a trabalhar, ela não irá aceitar. Ela vai achar que eu só a deixei aqui por estamos juntos. — explico minha situação. Ele assente.
— Tudo bem. Farei isso. — termina de juntar as suas coisas e nesse meio tempo junto as minhas e vou até ele. Estendo a mão bem a sua frente.
— Obrigado! — agradeço sinceramente. Ele aperta minha mão e balança a cabeça saindo o mais rápido possível da sala.
LUCAS
Nunca pensei na vida que um dia eu seria capaz de me por no lugar de alguém. Observei Pierre durante toda a reunião. Ele perdeu peso, está visivelmente cansado, entretanto parece bem mais feliz e tranquilo que antes. Realmente ele merece muito mais estar com ela do que eu. Não estou me menos prezando, infelizmente estou sendo realista. Eu não seria capaz de abdicar algo para viver a vida de alguém.
Entro na minha sala, tranco a porta, tiro o paletó, a gravata e a camisa. Como estou evitando álcool toda vez que tenho vontade de beber durante o trabalho eu faço alguns exercícios para bloquear essa vontade. Durante 15 minutos e uma série de flexões consigo extravasar um pouco a tenção. Meu celular toca, vou ver quem é e dou de cara com uma ligação que a muito não tinha.
— Samyra Tavares por Deus onde você andou? — sua risada gostosa me faz sorrir também.
— Andei por muitos lugares querido e você?
— Eu também. A que devo a honra dessa sua ligação?
— Queria saber se ainda está solteiro? — ri por que ela era bem tímida quando a conheci.
— Estou e você com o tempo virou cara de pau! — rimos.
— Não querido agora eu sei o que quero e nesse momento quero você dentro de mim! — sabe aquele momento que você gela quando escuta isso de uma pessoa que era considerada santa?
— Isso só pode ser trote!?
— Não é não. Me arrependi tanto de nunca ter aceitado ir para a sua casa te ajudar com a lição de casa. Graças a Deus que podemos compensar o tempo perdido né?
Ela me deixou mais uma vez sem palavras.
— Podemos sim. Quando você vem ao Brasil? — por mais que eu estivesse apaixonado por Bárbara eu ainda sou o homem mais canalha do mundo e não vou deixar passar uma garota que eu sonhei o colegial inteiro para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chefe é meu pai?
ChickLitA história está em andamento ( lento mais andandokk) A 25 anos atrás Mário viveu o grande amor da sua vida, mais depois de uma briga a mulher dos seus sonhos sumiu, até hoje ele vive lembrando dela e remoendo esse amor interrompido. Bárbara perdeu...