C a r t e r
Ao sairmos do hospital, ignoro a conversa irritante entre minha mãe e Marilyn sobre o bebê. Meu irmão está ao meu lado no banco da frente da caminhonete e eu respiro fundo, tentando não explodir.
Estou me controlando a um bom tempo para não dizer a Marilyn o que acho dela lá em casa. Estamos indo para lá agora mesmo e a viagem é entediante. Ligo o rádio do carro involuntariamente em uma canção bem melosa e o silencio sem pensar duas vezes.
Quando estaciono o carro, desço sem muito animo e entro em casa. Decido beber um pouco de água na cozinha, enquanto eles sobem as escadas.
Minutos depois, sigo para cima e ouço um barulho proveniente do meu quarto. Eu me dirijo para lá, confuso, encontrando Marilyn e minha mãe. Alex sumiu.
— Que merda é essa?
Minha mãe ignora meu palavrão e respira fundo antes de dizer: — Ela vai dormir aqui.
— Como assim? No meu quarto?
Marilyn fica distante de cabeça baixa. Ela finalmente ergue o rosto e olha para minha mãe.
— Eu posso dormir na sala. Não quero incomodar. — diz.
Concordo com a cabeça, satisfeito.
Minha mãe nega.
— Nem pensar. — me encara. — O filho também é seu. E ela vai dormir aqui. O sofá é muito desconfortável.
— Não é não. Já dormi lá várias vezes. — digo.
— Sim, quando chegava caindo de bêbado das festas. — resmunga. — Marilyn merece conforto. Está grávida.
— E eu? Como fico?
— Tem um colchão... você pode colocar aqui.
Sinto a raiva me percorrer e aperto o maxilar.
— Eu não vou dormir aqui. Não com ela. — aponto o dedo para a garota, que fica sem graça.
— Carter!
— Prefiro dormir na rua.
Marilyn sai do quarto, pedindo licença para minha mãe.
— Olha o que você fez! — mamãe murmura.
— Não fiz nada. A intrusa aqui é ela. Esse é meu quarto.
— Ela vai dormir aqui. O quarto de hóspedes já está ocupado pelo seu irmão; agora é dele.
— Por que ele não vem para cá? Aí posso dormir aqui. Manda a esquisita pra lá.
Mamãe faz uma careta de decepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigo Iminente
Fiksi RemajaMarilyn Ashworth não é uma adolescente comum. Escondida sob roupas grandes, ela luta para disfarçar que tem um pai alcoólatra e violento. Ir para a escola é a melhor parte do dia, mas estar apaixonada por um garoto que nem se importa com ela torna t...