Capítulo 16

222 7 0
                                    

Eu havia forrado um lençol no chão e estava sentada frente a lareira da sala da casa da piscina, estava com meu Ipad tentando ler um artigo. William havia saído junto com os irmãos, para fazer alguma coisa totalmente fora do meu interesse. Todas às vezes que vínhamos para a casa de campo da dona Nice, ela realizava um "sorteio" para saber quem ficaria com os dois quartos vagos da casa e quem seria o "sortudo" que ficaria com a casa da piscina. Natálie e Dylan haviam sido os "sortudos" e acabaram ficando com a casa da piscina, mas eu me apiedei por causa do meu pequeno Gabe, sou a dinda dele e mais que ninguém ele merece dormir no quarto com os pais, a casa da piscina é ótima, mas, ele é uma criança e o quarto será sempre a melhor opção. Então me ofereci para juntamente com o William, ficarmos com a casa da piscina. A casa tinha uma decoração rústica, foi construída quando os meninos eram mais novos e se aventuravam por aqui com suas paqueras, dai quando todos se casaram, dona Nice fez uma reforma e deixou o lugar impressionantemente acolhedor.

A casa possuía um quarto com banheiro e uma pequena sala que dividia espaço com a cozinha, eu gostava daqui. Era calmo e acolhedor e fora que quando o William saiu com os irmãos, eu prontamente falei que estava muito cansada e que precisava dormir, unicamente para fugir das possíveis perguntas da dona Nice que já sabe do meu futuro divórcio, ela chorou igual a um bebê, o que de fato me cortou o coração. Ela pediu para que eu viesse para o "Grant's Weekend". Talvez ela tenha percebido que esse fim de semana é uma despedida.

A cada semestre a dona Nice reúne todos os filhos, noras e netos, para um fim de semana da família, o qual, os pais das crianças vão para algum lugar "espairecer" e ela aproveita o fim de semana com os netos. Calhou de nesse semestre, o evento ser um acampamento, foi decido por votação. Natálie e eu votamos a favor desse acampamento porque o hotel que fica perto do litoral é incrível e nós iremos aproveitar bastante.

Eu vou sentir falta de tudo que eu vivi aqui, de tudo que eu passei e todos os momentos que me deixaram imensamente feliz. Talvez o que eu esteja fazendo agora também seja uma despedida, despedida da casa e de todos os momentos que vivi aqui com o William e com as meninas, era uma despedida dos Grant's. Chegamos da Flórida hoje pela manhã e viemos direto para cá, bom, em relação ao nosso acordo quase teve uma recaída, aliás, várias quase recaídas. A Flórida nos deixou balançados, mas infelizmente eu diria, o acordo continua intacto e em pé.

Tomei um gole de vinho, eu não gostava de beber, mas o momento propiciava, era a meu casamento e praticamente 10 anos da minha vida, divididos com o William. Mas terminou, foi uma das cláusulas do nosso contrato de casamento; "Ao menor sinal de que algum dos dois estiverem desenvolvendo sentimentos por outras pessoas, deveríamos nos deixar livre". Sucedeu de ser ele, calhou de ele desenvolver sentimentos por outra pessoa, aliás, pela Candace. Convém a mim, cumprir a cláusula que eu mesma determinei. Dói, é angustiante. É como se eu mesma fosse responsável por agredir meu próprio coração. Eu não poderia mudar e nem deveria tentar. Eu... foi eterno enquanto durou.

Larguei o Ipad, fechei os olhos e encostei minha cabeça no sofá. Suspirei. A concentração foi embora e não teve a menor consideração de me dar tchau.

— Noites frias são ótimos remédios para pensar!

Abrir os olhos rapidamente, William estava sentado ao meu lado com a minha garrafa de vinho na mão. Ele se tele transportou para cá? Eu não ouvir nenhum barulho dele se achegando ou abrindo a porta. Realmente minha atenção não estava aqui nesse momento.

—É, são.

Tomei o restante do vinho da minha taça.

— Beber sozinha, sentada no chão nunca foi sua praia, o que te deu? _Virou a garrafa de vinho em sua boca e a limpou em seguida.

O que eu amo em você Onde histórias criam vida. Descubra agora