Capítulo 4

1K 172 596
                                    

Eu não acredito que falei com ele. Eu estava tão nervosa com a perseguição de Pedro que nem parei para pensar direito que eu falei com o Diego e que ele perguntou meu nome. Não consigo acreditar. Quando contei para Joana, ela deu um grito de empolgação. Para tentar me distrair, estou jogada na minha cama enquanto leio os comentários sobre minha última história publicada. Os comentários são bem positivos, o que me deixa de muito bom humor. Claro que há comentários negativos, mas são tantos elogios bons que acabo não ligando para as críticas. 

Meu celular começa a tocar. É Joana. Atendo rapidamente.

— Alô?

As meninas do meu grupo de dança disseram que todos vão para o clube no final de semana e me convidaram. Eu aceitei e estou te informando que você vai também.

Jô ama tudo relacionado a artes, além de fazer Ballet, também faz aula de canto e de pintura e é incrivelmente boa em tudo que faz.

— Mas eu não nem disse que queria ir, amiga. — protestei.

Escolha seu melhor biquíni. Amo você. — e desliga sem me deixar reclamar.

***

Sonho com meu último livro. Eu sou Lily e estranhamente Tomás é Bryan. Estamos em um campo florido e eu estou vestindo um vestido vermelho com uma fenda enorme. Bryan/Tomás coloca uma mecha de meu cabelo atrás da orelha e se aproxima do meu rosto como se fosse me beijar. Contudo, nesse momento, meu celular toca e eu tenho vontade de joga-lo do outro lado do quarto. É Joana.

— Alô? — atendo com a voz rouca.

Eu não acredito que você ainda está dormindo, Camila! — sua voz soa estressada. — Nós vamos no clube hoje, esqueceu?

— Eu me lembro, mas ainda não entendi o porquê eu preciso levantar agora, não vamos de tarde?

Claro que não, eu te disse. — ela respira fundo. — Eu estou saindo de casa agora, eu passo na sua casa daqui meia hora e se vocês não estiver pronta, vou ficar buzinando na porta de sua casa.

— Tudo bem. — digo contrariada, desligo o telefone e saio da minha cama.

Vou até meu banheiro e tomo um banho rápido. Olho-me no espelho e vejo minha olheira enorme. Eu odeio acordar cedo e dormir até tarde no final de semana é a melhor coisa do mundo. Coloco meu biquíni preto costumeiro, passo protetor solar antes de vestir um shorts e uma camiseta por cima do biquíni. Prendo meus cabelos loiros em um coque apertado e coloco um óculos de sol pra esconder minha cara de sono. Pego a minha bolsa que organizei na noite anterior e desço as escadas.

— Vai sair? - pergunta minha mãe que está sentada na cozinha tomando café e parece surpresa por me ver acordada — Nesse horário? — ela ri.

Cruzo os braços, brincalhona.

— Muito engraçado. Jô está me obrigando a ir para o clube com o pessoal da escola.

— Isso é ótimo, querida. - ela se anima. — Vai ser muito bom para você, fazer novos amigos.

Graças a Deus, nessa hora Jô buzina e não preciso explicar que provavelmente ficarei embaixo do guarda sol lendo um livro.

— Até mais tarde, mãe. — digo dando um beijo em sua bochecha.

— Se cuida, meu amor.

Saio de casa apressadamente para não deixar minha amiga mais irritada e entro no carro. Jô está vestindo um vestidinho preto por cima de seu biquíni vermelho, pelo qual contrasta com seus cabelos ruivos. Minha amiga está realmente linda. Ela me passa um copo de café silenciosamente e dessa forma, que sei que ela está chateada.

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora