O baile de final de ano é um marco na vida de uma adolescente. Na segunda feira, quando eu e Jô chegamos na escola, damos de cara com um cartaz gigantesco anunciando o baile. O evento vai ser daqui algumas semanas mas todos estão a todo vapor para encontrar um par e escolher suas melhores roupas.
- O que acha de um vestido branco? - pergunta minha amiga olhando para o celular enquanto me espera pegar meus livros em meu armário.
- Você querendo uma cor neutra? Minha melhor amiga foi abduzida? - sorrio quando ela revira os olhos.
- Acho que vou querer investir mais em acessórios, não sei.
- Você vai convidar o Diego para o baile? - pergunto, fechando a porta do meu armário.
- Eu? Ele que deve me convidar, Mila. Não vou dar moleza para ele não.
Rio e abraço seus ombros.
- Eu bem sei disso, amiga.
🌸
Eu normalmente adoro aula de História, contudo, naquele dia não consigo me concentrar em nada. Fico pensando sobre o baile, se eu irei convidar Tomás ou se ele pretende me convidar para ser meu par. Eu nunca fui ao baile da escola antes pelo simples fato de não gostar de ficar em um lugar que eu fico exposta e principalmente por não ter um par. Estou tão imersa em pensamento (como sempre) que apenas retorno para a realidade quando minha professora me chama.
- Camila? Terra chamando - ela diz com os braços cruzados.
- Desculpe, professora - falo baixo, constrangida com todo mundo da sala me olhando.
- Que isso não se repita, essa matéria cairá na prova.
Balanço a cabeça em afirmação e ela continua a falar do Imperialismo. Volto a prestar atenção na aula mas meu celular vibra em meu bolso. Pego ele discretamente, o seguro embaixo da mesa e vejo que a mensagem é da minha mãe:
Eu e seu pai tiramos o dia de folga do consultório, pois teremos uma surpresa para você. Venha direto para casa depois da escola, tudo bem?
Começo a responder mas outra mensagem chega:
Espere! Não responda, volte a prestar atenção na aula. Beijos, querida.
Sorrio e guardo o celular. Adoro quando meus pais estão de folga, sempre fazemos coisas bem legais em família. Quando a aula acaba, deixo Jô em sua casa e vou direto para minha casa, ansiosa com a surpresa. Ao virar a esquina, quase paro o carro com o que vejo: o carro de Tomás estacionado na frente de casa.
- O que diabos está acontecendo? - sussurro para mim mesma.
Estaciono meu carro atrás do veículo de meu namorado. Caminho apressadamente até a entrada e entro com cautela. Eu não havia combinado com Tomás agora de tarde. A cena que encontro me faz ficar paralisada. Meus pais, Tomás e minha avó Dulce sentados na sala, rindo.
- Mila! - minha mãe exclama.
- O que está acontecendo aqui? - pergunto sorrindo e coloco a bolsa em cima da mesa de canto da entrada - vó Dulce, não sabia que a senhora estaria aqui em casa.
Ela se levanta do sofá e vem na minha direção de braços abertos.
- Eu estava morrendo de saudade, meu amor - diz abraçando-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...