Capítulo 12

560 62 135
                                    

O caminho de minha casa até o karaokê não é muito longo mas isso não impede que Diego e Joana discutam por qual música colocar no rádio.

- Isso é muito brega! - reclama Diego da música que Jô escolheu: Red da Taylor Swift.

- Você está chamando a Taylor Swift de brega? - minha amiga exclama inconformada - Você é insuportável.

- Eu sou insuportável? - ele bufa.

Nessa hora as luzes azuis de um clube aprece em nossa visão. É o karaokê. Graças a Deus.

- Olha só, chegamos! - exclamo.

- Finalmente - os dois briguentos resmungam na mesma hora.

Olho para Tomás e ele também parece estar segurando o riso. Diego e Jô brigam o tempo todo mas está claro que ambos estão caidinho um pelo outro. Meu namorado para o carro em uma vaga próxima da entrada do karaokê. O lugar é bem bonito, banhado de luzes azuis e com um microfone gigante em cima do estabelecimento.

Diego e Jô vão andando na frente, agora conversando civilizadamente. Começo a segui-los mas Tomás segura minha mão. Olho para ele enquanto segura meu rosto entre suas mãos. Seus olhos estão brilhando.

- Você está linda - ele cochicha próximo do meu rosto - Precisava lhe falar isso.

Abraço sua cintura e lhe beijo. Ele retribui na mesma intensidade contudo o beijo dura menos do que eu gostaria. Tomás pega minha mão e caminhamos até a entrada.

- Quando você acha que os dois vão assumir que estão se apaixonando? - pergunto apontando meus amigos com a cabeça.

Tomás respira fundo.

- Dig é um garanhão com as meninas mas parece que quando se trata de Jô, ele perde todas suas habilidades. Nunca o vi assim.

- Jô causa esse efeito nas pessoas e ela nem percebe - olho para ele - você acha que devemos fazer algo a respeito?

- Vamos ver como as coisas vão andar primeiro, pelo o que eu conheço meu irmão, daqui a pouco ele vai fazer algo sobre isso.

Balanço a cabeça em concordância. O karaokê por dentro é bem bonito, com uma arquitetura toda moderna, muitas mesas brancas, uma lanchonete gigantesca e um palco de tamanho médio onde duas meninas cantam Last Friday Night da Katy Perry. Joana e Diego já escolheram nossa mesa próxima do palco e acenam para nós. 

- Aqui é bem legal - diz minha amiga quando chegamos na mesa.

- Eu disse - Diego diz e Jô apenas revira o olho - Tom, vamos comprar alguma coisa para as donzelas comerem?

- Vamos - os dois levantam e caminham calmamente até o restaurante. 

Olho para Joana com uma sobrancelha levantada.

- O quê? - pergunta ela, fingindo demência.

- É óbvio que você e Diego estão afim um do outro.

Ela dá de ombros e joga o cabelo para o lado e me encara com um sorrisinho malicioso.

- É muito melhor vê-lo babando por mim e eu o provocando.

- Você é terrível! - exclamo e ela cai na gargalhada. 

Os meninos voltam lotados de comida. Tomás comprou hamburger e batata frita para mim e para Joana enquanto Diego e o irmão compraram panquecas para eles. Ataco instantaneamente meu lanche e minha batata, estou tão entretida que franzo a testa quando alguém tira meu lanche de mim. Olho para cima com a testa franzida e um tanto irritada. Jô está com um sorriso arteiro ao segurar meu hamburger. 

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora