Capítulo extra

370 43 74
                                    

Diego

- Mas será que ela vai aceitar? - pergunto para meu irmão, que está sentado do meu lado no sofá de casa enquanto assistimos um filme.

- Dig - Tomás suspira e pausa o filme - É a décima vez que você me pergunta isso e é a décima vez que eu te respondo que sim. Jô é apaixonada por você, ela mesma disse isso. 

- Eu sei, é que... - me interrompo quando percebo que estou prestes a falar uma palavra que não falo a muito tempo.

- Você está inseguro? - meu irmão completa minha fala dando um sorrisinho.

- Acho que sim? 

Tomás solta uma risada.

- Está aí uma coisa que não se vê muito: Diego inseguro. 

- Não é engraçado, Tom - digo, emburrado.

Tom vê minha apreensão e olha para mim, solidário.

- Dig, escute. Já está tudo combinado para esta noite, você já conferiu tudo milhões de vezes. Nós vamos ao festival das lanternas na cidade, Mila e Jô irão nos encontrar lá e pronto. Vai dar tudo certo, irmão. 

Respiro fundo e assinto com a cabeça. Quatro dias atrás, depois que sai com Jô, eu tomei a decisão de pedi-la em namoro. Tudo bem, nós já agimos como um casal, mas ela merece um pedido de namoro especial e único. Por isso, combinei com Cami que ela iria ficar responsável por levar Joana até o festival de lanternas.

O festival das lanternas acontece todos os anos em nossa cidade e é basicamente um evento em que todos nós subimos na montanha que fica o camping de seu José, acendemos lanternas flutuantes, escrevemos nossos pedidos nela e as soltamos no céu. É um evento que deixa o céu incrivelmente lindo e romântico. 

- Tenho algo para te contar - anuncia meu irmão, me fazendo encará-lo - Tem uns meninos da escola que querem formar uma banda e me convidaram para ser vocalista. 

- Uau, isso é muito legal, Tom - digo, realmente feliz por meu irmão - Você é um músico fantástico, irmão. 

Ele sorri. 

- Obrigada, Dig. Eles querem colocar o nome de Reconvexo. Quem sabe não dá certo - ele dá de ombros inseguro, mas percebo a fagulha da empolgação queimar em seus olhos. 

Meu irmão desliga a TV, se levanta e se despreguiça. 

- Vamos nos arrumar, Mila odeia atrasos. 

Me levanto rapidamente.

- Deus me livre ver Cami zangada. Vamos. 

***

Estou tão nervoso que faço eu e Tomás chegarmos uma hora antes das meninas. Tom está sentado em uma pedra afinando seu violão enquanto eu ando para lá e para cá.

- Dig, daqui a pouco você vai fazer um buraco no chão!

Decido parar de andar, além de meu irmão ter razão, estou suando tanto que daqui a pouco vai ter uma pizza embaixo de meu braço. Me sento ao lado de meu irmão e acabo me distraindo tanto conversando com ele que apenas percebo que chegou o horário das meninas chegarem quando vejo uma garota de tirar o fôlego descendo do carro. Jô desce do lado do carona junto com Cami e vem caminhando na minha direção. Seus cabelos ruivos, ondulados, soltos e por cima de seus ombros. Ela está usando body preto de alças finas e calças jeans apertadas. É a garota mais linda que já vi. E quando ela sorri para mim, tenho quase certeza de que meu coração está prestes a pular de meu peito. 

Ela vem até onde estou e engancha os braços em meu pescoço antes de me dar um beijo de tirar o fôlego. 

- Olá - ela responde ao me soltar. 

- Oi - digo, ainda com a respiração acelerada mas pego sua mão. 

Cami vem até nós e me cutuca com o cotovelo para me cumprimentar. Olho para ela e sorrio. Camila se tornou uma grande amiga, estar com ela sempre é muito divertido. 

- E aí, Dig - ela levanta a mão para um highfive.

- E aí, Cami - bato em sua mão. 

Tomás aparece com nossas lanternas, para escrevermos nossos pedidos antes de solta-los ao céu. Nos sentamos na toalha de piquenique que trouxemos e nos distraímos escrevendo. Tento ver o desejo de Jô mas ela não me deixa, "Não estraga a surpresa, Diego", disse ela. Escrevo em minha lanterna o simples e singelo pedido: 

"Ser feliz com a mulher que eu amo"

Quando todos nós terminamos, vamos junto da multidão na beira da montanha e pegamos nossos isqueiros para acedê-los. Acendemos e soltamos nossas lanternas flutuantes no céu. Parecem estrelas subindo. Eu nunca me canso de ficar surpreso com o quão incrível é este festival. Me viro para Jô, que me olha também, curiosa.

- Tenho umas coisas a dizer a você. 

Ouço o violão de Tomás começar a  melodia de Turning Page de Sleeping at Last. Vejo os olhos de minha futura namorada brilhar.

- Ruivinha, eu nunca vou conseguir definir em palavras o quanto você me faz bem e feliz. Acordar e saber que vou te ver, faz todo meu dia valer a pena. Só tem uma coisa que me faria mais feliz ainda: Você aceita namorar comigo? 

Joana abre um sorriso tão brilhante quanto uma estrela. Uma lágrima escorre por sua bochecha.

- Meu pedido se realizou tão rápido.

- Como assim? - pergunto, confuso. 

- Eu escrevi naquela lanterna que queria ser sua namorada. 

- Isso é um sim? - passo os braços em sua cintura. 

- Sim, sim, sim, sim, mil vezes sim. 

Beijo seus lábios e ela se agarra a mim. Escuto aplausos atrás de nós mas tudo que consigo ver e sentir é o meu amor por Jô. 

Espero que tenham gostado desse capítulo extra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero que tenham gostado desse capítulo extra.

Não se preocupem, teremos mais de nossos amados personagens no próximo livro.

SIM, TEREMOS UM SEGUNDO LIVRO.

Já estou preparando uma coisa bem especial para vocês. 

Um beijo, um queijo e até a próxima <3

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora