Quando eu era pequena, costumava olhar para meu teto cheio de estrelinhas florescentes e sonhava em como seria se eu tivesse superpoderes. Se eu pudesse voar, poderia voar com os pássaros, já se eu fosse invisível, poderia pegar quantos doces eu quisesse no supermercado. Ironicamente ou não, anos depois, quando estou andando pelo corredor da escola, penso na mesma coisa. Tudo que eu quero no momento é ter o poder de ficar invisível e não precisar encarar os olhos acusadores do pessoal da escola.
Depois do soco que Diego (que lhe rendeu mais uma suspensão) deu em João, ninguém dá risadinhas ou cochicha quando estou passando mas seus olhares me fazem querer sumir. Caminho para meu armário sozinha pois Jô teve que vir mais cedo para ter uma reunião com sua professora de ballet e tudo parece razoavelmente bem até o momento. Contudo, meu coração despenca ao chegar próximo do meu destino e ver umas pessoas reunidas ao redor do meu armário.
Abro caminho para ver o que está acontecendo e meus olhos se enchem de lágrimas. Alguém colocou no meu armário um papel com o desenho de um túmulo e os dizeres:
RIP namoro de Camila Bian e de Tomás Ferraz.
Arranco o papel com raiva e saio correndo em direção ao banheiro. Eu posso aguentar qualquer coisa que falarem sobre mim, porém não aguento que envolvam Tomás nas chacotas. Entro na cabine do banheiro e me sento na privada enquanto as lágrimas escorrem sem parar. A minha conversa com Tomás no corredor foram há dois dias atrás e não o vi ou conversei mais com ele. Eu havia perdido as esperanças de reatarmos o namoro mas agora perdi a esperança que Tomás pudesse me perdoar.
- Camila? – Jô entra no banheiro me chamando.
Não respondo, apenas abraço meu corpo.
- Eu sei que você está aqui, Mila – ela insiste – Não irei sair daqui enquanto você não sair.
Limpo minhas lágrimas e abro a porta do banheiro lentamente. Joana me olha e abre os braços para mim. Eu corro para dentro de seu abraço e choro enquanto ela me segura.
- Vai ficar tudo bem, Mila – ela cochicha no meio do meu cabelo.
- Não vai não, Jô. Você viu o que fizeram?
Ela se afasta de mim e segura meu rosto.
- Eu vi, Cássia me contou e vamos dar um jeito nisso.
- Como? Não sabemos quem foi.
- Claro que sabemos, Camila. Não é óbvio? Foi o cretino do João e vamos expulsar esse embuste daqui.
🌸
Balanço minha perna nervosamente
Eu e Jô estamos sentadas do lado de fora da sala da diretora. A sala da recepção da direção possui uma decoração antiga, com uma mesa de centro de madeira que parece ter no mínimo 30 anos de idade e os 3 sofás que não pode se mexer muito ao se sentar, pois sobe um pó acumulado de anos. A diretora Sônia não possui secretária, por isso, eu e minha amiga estamos sozinhas enquanto esperamos.
Meus pais foram chamados para conversarem com a diretora, pois, segundo ela, o que vem acontecido comigo é um claro caso de bullying e que deve ser resolvido imediatamente.
- Para com isso, Mila. Você está me deixando nervosa – reclama minha amiga da minha perna balançando.
- Desculpa, eu estou nervosa – defendo-me.
Nesse momento, Alice aparece na diretoria e caminha até nós. Ela é a mesma que me disse que era fã de Resenha Dores.
- Alice? – pergunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...