Eu estou sentada na escada na frente de minha casa com minhas coisas para o acampamento planejado por Diego quando Joana aparece com uma mala de rodinha gigantesca rosa e brilhante.
- Você sabe que vai dividir a barraca comigo e que essa mala vai ocupar todo pouco espaço que temos? - digo com as sobrancelhas levantadas.
- Ah, Camila, deixa de ser ranzinza - ela se senta do meu lado e me cutuca com o cotovelo - Vai ser divertido.
Olho para ela com um sorrisinho.
- Você está bem animada para alguém que detesta mato.
- Ei, eu amo a natureza, ainda mais quando a paisagem é Diego Ferraz.
Solto uma gargalhada.
- Você não tem jeito mesmo.
Nesse momento, o jeep de Tomás estaciona na frente de casa e os gêmeos saltam dele antes de caminharem em nossa direção.
- Bom dia, senhoritas - diz Diego para nós mas sem tirar os olhos de minha amiga.
- Bom dia - ela responde cantarolando.
Olho para meu namorado com a sobrancelha levantada, mostrando surpresa pela evidente intimidade de ambos. Tomás sorri, estende a mão e me puxa para ficar de pé.
- Pronta?
- Sempre - respondo sorrindo. Olho para o casal que estão quase se engolindo com o olhar e continuo - Vamos, pombinhos?
O caminho até o camping não foi muito longo mas demorou o suficiente para que cantássemos loucamente as músicas que tocavam na rádio e para Joana e Diego brigarem 4 vezes. O camping é no topo de uma montanha com a visão para a cidade abaixo. Há uma clareira para as barracas mas também há um banheiro de verdade. Agradeço silenciosamente por não precisar recorrer ao matinho para minhas necessidades fisiológicas.
Tomás estaciona no estacionamento que está deserto. Um homem baixinho de aproximadamente 60 anos sai de uma casa grande próxima do lugar onde ficará o carro e vem em nossa direção com um sorriso. Descemos todos do carro, Tomás entrelaça sua mão na minha na mesma hora que toco o chão e me dá uma piscadela. Diego anda até o senhor e o abraça como se fossem melhores amigos e Jô me olha surpresa com sua atitude.
- Seu José, como o senhor está? - pergunta Dig.
- Eu estou bem, meu filho, é muito bom vê-lo - o senhorzinho dá uma risada engraçada e bate no braço de Diego.
O badboy olha para gente e aponta para cada um de nós.
- Seu José, esta é Joana, Camila e meu irmão gêmeo, Tomás. Pessoal, este é Seu José, dono do camping e meu parceiro.
- É um prazer finalmente conhecê-lo, Seu José - diz Tomás, cortês como sempre.
José dá um sorriso simpático.
- É um prazer conhecê-los - se volta para Dig - Ei, Diego, seu irmão é mais bonito e simpático que você.
Todos nós caímos na gargalhada.
- Eu concordo em gênero, número e grau, Seu José - provoca Jô.
Diego olha para ela de modo desafiador antes de se voltar para o dono do camping
- Obrigada por reservar o camping só para nós.
- Só para nós? - pergunto, chocada.
- Sim, espero que se divirtam - diz o senhor, dá um soquinho no braço de Diego e continua - Se comporte, garanhão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...