Capítulo 29

378 50 108
                                    

Tomás

Tomás, meu coração dá cambalhotas 

Quando você me olha como se eu fosse sua garota.

Tomás, tudo que ouço é meu coração

Quando você pega minha mão.

Tomás, você e seu cheiro

É tudo que eu quero. 

Dobro o papel que está o poema de Mila para mim e o abraço. Lembro do dia que ela me presenteou com ele. Eu fui pegar meu material no meu armário e assim que o abri, o bilhete caiu no chão. Eu nunca esquecerei a sensação boa que senti no peito e a vontade louca que procurá-la pela escola para tomá-la em meus braços. 

Me deito de costas em minha cama ainda com a carta no meu peito. Como ir para a escola está sendo insuportável, meus pais me deixaram ficar em casa, pelo menos hoje. Por isso estou aqui, olhando para o teto, incapaz de fazer qualquer outra coisa. Tudo que Camila me falou quando veio atrás de mim ficam rodando em minha cabeça:

"Agora eu estou aqui para lhe dizer que você é meu presente e futuro. Você tem todo direito de ter raiva de mim mas eu também tenho o direito de ter um passado e não ser julgada por isso".

Não importa o que eu faça, quando eu fecho os olhos, vejo os olhos brilhantes e repletos de sonhos de Mila. Seus cabelos loiros como um raio de sol é a primeira coisa que me lembro quando acordo. O quanto eu a amo nunca foi uma dúvida para mim mas agora o questionamento é se irei conseguir perdoá-la.

- Tomás! - a voz de Nina soa abafada atrás da porta.

- Quero ficar sozinho - respondo sem me mexer.

- Eu derrubei suco na tapete da mamãe, preciso de ajuda. 

Sento-me rapidamente. Se quer deixar minha mãe brava é mexendo nos tapetes dela. Vou até a porta e abro. Nina aproveita a deixa, entra no meu quarto e se senta na minha cama com a maior calma do mundo enquanto segura seu celular nas mãos.

- E o tapete? - pergunto, sem entender. 

- Francamente, Tomás, você acha que eu derrubaria suco no tapete da mamãe? Eu tenho amor a minha vida. 

- Mas...?

- Eu falei aquilo para você abrir a porta. Agora - ela bate na cama ao seu lado - Sente aqui.

Balanço a cabeça e sorrio fracamente.

- Você é muito mandona para uma pessoa tão baixinha - reclamo mas faço o que ela me pediu. 

Ela dá uma risadinha e pega minha mão.

- Tom, você estar assim tem alguma coisa a ver com a Mila ser a autora de Resenha Dores?

Olho para ela, chocado.

- Como...? 

- Minha amiga Cecília é prima da Priscila que é amiga do namorado de uma menina da sua escola. Ele estava lá e contou para Priscila e...

- Nina - eu interrompo dando uma risadinha - Deu para entender. Mas isso não é assunto para pessoas da sua idade. 

- Como se você fosse super adulto - ela revira os olhos - Isso passou a ser assunto meu também quando meu irmão ficou famoso por um texto que a Mila postou no site dela. Aliás, ela revelou quem ela é POR VOCÊ.

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora