Tomás tem um Jeep branco de última geração, aparentemente a família dele e de Diego é realmente rica como dizem. Cavaleiro como sempre, Tomás abre a porta do passageiro para eu entrar. Sorrio diante tanta gentileza e ele retribui na mesma intensidade. Esse homem parece ter saído diretamente de um dos meus romances, eu não sabia que era possível encontrar alguém assim na vida real. Tomás dá a partida e sai com o carro com um sorriso enorme.
— Então, Camila, me conte-me sobre você.
— O que você quer saber? — olho para ele.
— Qualquer coisa.
— Bom, eu gosto de escrever romances - solto me surpreendendo. Me sinto tão confortável com ele que sinto que posso lhe contar qualquer coisa. Ele solta um assovio de admiração.
— Você é escritora então? — assinto, sorrindo. — Isso é bem legal.
— Eu amo todos os passos de escrever um romance: ter a ideia, escrever sobre os personagens, escolher os nomes, escrever os capítulos. — olho para ele. — É tão mágico.
— Eu fiquei muito curioso para ler seus romances.
— Quem sabe um dia. - Olho para a paisagem passando pela janela. Como contar que meus personagens são inspirados no seu irmão?
— No que está pensando? — pergunta Tomás.
— Que quero saber algo sobre você também. — sorrio e ele retribui.
— Eu não sou talentoso com as palavras como você, mas eu toco piano.
Surpreendo-me. Eu não fazia ideia. Ele percebe meu choque e ri.
— É tão chocante assim?
— É um pouco. Sem ofensas.
— Tudo bem. — diz, parecendo achar graça de mim. — Chegamos.
Tomás estaciona no Mc Donald's. Ele corre abrir a porta para mim e me ajuda a descer. Entramos no restaurante e o cheiro maravilhoso de hamburguer invade meu nariz. Pedimos nossos lanches e logo já estamos sentados e comendo.
— Sabe, eu me pergunto o porquê nós nunca conversamos antes.
— Fácil, porque você não tinha reparado em mim antes. — ele franze a testa para mim. — Não se preocupe, não é uma crítica nem nada, é só que eu sempre gostei de ser discreta na escola.
Tomás mastiga calmamente enquanto me observa. Roubo uma de suas batatas fritas.
— Ei, você tem a sua. — reclama, fingindo indignação.
— Mas a sua é muito melhor que a minha. — rimos juntos.
— Na verdade... — ele fica sério e me encara com intensidade. — Eu já havia reparado em você sim, mas você sempre foi muito fechada no seu mundinho. Eu não consegui encontrar uma abertura para falar com você antes.
Fico completamente chocada. Realmente, quando eu estou sozinha na escola, fico submersa em meus pensamentos e no mundo das minhas histórias. Mas eu não imaginava que ele havia reparado em mim.
— Você está falando sério?
— Claro que sim. Eu reparo em garotas lindas. — abre um sorriso sereno. Definitivamente eu amo seu sorriso.
Sorrio timidamente e fico corada.
— E garotas lindas com sorrisos lindos. — completa suavemente. — Por que você ficou tão chocada com isso?
— Porque, sei lá, você é popular e sempre rodeado de meninas bonitas...
— Ah não, meu irmão sempre está rodeada de meninas, eu não. — ele dá de ombros. — Acontece que eu e meu irmão somos bem unidos, então parece que sou popular e famoso com as meninas, mas não. — ele se apressa a dizer e parece não ter gostado de meu comentário.
— Sério? Acho fiz um julgamento mal de você.
— Está tudo bem, eu só...meu primeiro e único namoro não terminou muito bem. — ele fala baixinho, mas logo abre seu sorriso costumeiro. — Mas isso não vem ao caso. Estou feliz de ter conseguido falar com você.
— Pensando agora, eu estou feliz de você ter quase arranhado meu carro.
Tomás solta uma gargalhada gostosa.
***
Tomás estaciona na frente de minha casa quando ainda é 16 horas. Eu secretamente queria passar mais tempo com ele, porém não digo nada.
— Então aqui é seu esconderijo oficial. — brinca.
— Exatamente. — rio e me viro para ele. — Obrigada pela carona e por hoje. Foi divertido.
— Podemos repetir mais vezes. — ele me dá uma piscadela e eu acho tão fofo que não aguento e lhe dou um beijo na bochecha.
— Até mais, Tomás.
— Até mais, Camila.
Desço do carro e caminho calmamente até minha casa. Ouço o carro indo embora quando estou chegando na porta. Sorrio com meu dia incrível.
Mais tarde naquele dia, estou no meu quarto lendo um livro deitada de bruços na minha cama quando a porta se escancara e Joana entra, se jogando ao meu lado e suspira profundamente. Me sento e olho para ela, ansiosa.
— E então...? — pergunto quando não me aguento mais.
— Ele me beijou! — ela exclama.
Pulo em cima dela, comemoramos como loucas e meu pai entra correndo no quarto.
— O que aconteceu? — pergunta, pálido.
Nós duas nos encaramos e caímos na gargalhada sem conseguir falar. Meu pai bufa, irritado.
— Vocês são loucas. — e sai do quarto.
Continuamos rindo sem parar por um tempo. Até que conseguimos parar e ela começa a me contar detalhes do seu dia.
— Nós fomos em um parque, caminhamos, conversamos muito até que ele me beijou! Foi incrível. — ela não consegue conter sua animação. Ela se levanta do nada, olha para mim e me aponta o dedo pra mim. — Me conte tudo sobre você e Tomás e não ouse esconder nada.
Dou um risinho e conto tudo para ela. Quanto mais eu conto, mais meu sorriso se alarga. Meu coração ainda bate forte.
— Você está rindo como boba. — Jô diz.
Jogo um travesseiro nela.
— Olha quem fala! — ela me mostra a língua.
Nos arrumamos para dormir, minha amiga veio para minha casa sem trazer nada de roupa para dormir, já que, tem uma gaveta no meu quarto com seu pijama e escova de dente. Nos deitamos na minha cama juntas, mas claramente não conseguiríamos dormir. Por isso, decidimos assistir a um filme. Escolhemos Mama Mia! para assistir pela décima sexta vez, pois é nosso musical favorito. Cantamos todas as músicas e na hora que acaba, Joana virou para o lado e dormiu imediatamente. Eu já fico olhando para o teto refletindo sobre como eu amo escrever e criar romances, contudo viver um de verdade deve ser fantástico. Eu estou descobrindo que a vida real pode ser tão incrível quanto a ficção.
O que estão achando da Camila e do Tomás? Qual nome o shipp deles deveria ter?
Obrigada para quem chegou até aqui <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...