Capítulo 10

671 82 161
                                    

Nunca, em toda minha vida escolar meus pais foram chamados pela diretora para discutir sobre meu comportamento, muito menos por ter dado um soco em alguém. Nesse momento eu e meus pais estamos saindo da sala da diretora. Eles ainda não me disseram nada mas prevejo que teremos uma conversa séria mais tarde. João e Diego levaram uma suspensão de dois dias por terem batido um no outro e por não ser a primeira vez que isso acontece. Já eu, Tomás e Joana nos livramos de qualquer punição por sermos alunos exemplares. 

Eu fui a primeira a ser dispensada, eu queria esperar Joana e Tomás mas preferi obedecer meus pais. Contudo, não consigo parar de pensar sobre o que João disse: "Ora ora ora, se não é a história de repetindo", "Não contaram pra ela sobre a Luna?". Quem é Luna? E por que a história está se repetindo?

- Camila - alguém me chama. 

Me viro para trás e vejo Tomás correndo no corredor até mim. Olho para meus pais, minha mãe dá um sorrisinho tímido. 

- Nós vamos te esperar no carro, querida. 

- Obrigada, mãe. 

Olho para meu namorado que está com uma expressão tensa. Quero perguntar de Luna, entretanto, não quero parecer invasiva. 

- Você está bem? - pergunta, acariciando meu rosto. 

Sorrio com sua preocupação.

- Eu estou e você? 

- Se você está bem, eu estou também - ele coça a cabeça parecendo nervoso - Olha, eu preciso te falar uma coisa.

- É sobre Luna? - ele apenas assente tristemente e dá um passo a frente, segurando meu rosto entre suas mãos. 

- Eu preciso que você confie em mim - diz suavemente - Eu vou te contar tudo, eu prometo mas quando chegar a hora certa. E eu preciso que você não duvide dos meus sentimentos por você. Eu amo você, Mila.

Ele me beija intensamente, como se para provar a veracidade de suas palavras e eu acredito em cada uma delas. Mergulho minhas mão em seus cabelos, não deixando que ele se afaste. Tomás acaricia minhas costas. 

- Tomás - uma voz o chama no fim do corredor. 

Nos separamos e percebo que quem o chamou foi seu pai e não parece nada feliz. Meu namorado me olha, beija minha testa e se vira para seguir pelo corredor mas eu seguro sua mão, ele me olha, curioso.

- Eu também amo você - digo baixinho. 

Tomás abre um sorriso encantador, pega minha mão e a beija antes de se virar e ir de encontro com seu pai. Sigo para fora da escola com um sorriso bobo no rosto.

🌸

- Mas você sabe que nós não concordamos com o fato de você ter dado um soco em alguém, certo? - diz meu pai seriamente depois que lhes conto o que aconteceu. 

- Mesmo que concordemos que ele mereceu - solta minha mãe, fazendo meu pai lhe enviar um olhar reprovador. Tento esconder um sorriso que se forma em meu rosto.

Meu pai limpa a garganta e franze a testa.

- E aquele menino que te chamou? Quem é ele?

- É o Tomás, ele é meu...namorado.

Meu pai que estava tomando café engasga de forma que minha mãe precisa bater em suas costas.

- Querido, você não tem um paciente agendado para daqui a pouco?

- Sim...sim, eu preciso ir - meu pai se levanta atrapalhado, anda até a porta onde pega sua pasta preta mas olha para nós novamente - Nós conversamos mais tarde, Mila.

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora