- Camila? - minha mãe quase grita quando eu entro pela porta da frente de minha casa no dia seguinte do baile - Onde diabos você estava?
Sua expressão exprimem preocupação, já a de meu pai mostram o quão irado ele está. Nesta manhã, eu e Diego voltamos para onde deixamos o carro e ele conseguiu dar um jeito de fazer o veículo funcionar e me trazer para casa. Meu vestido de baile secou durante a noite, por isso consegui vesti-lo novamente mas meu cabelo e meu rosto mostram o quão acabada estou.
Meus pais se aproximam de mim e disparam a falar, desesperados.
- Você quase nos matou do coração, Camila - diz minha mãe chacoalhando meus ombros.
- Estávamos quase indo na policia - meu pai diz.
- Você estava com o Tomás? - pergunta a matriarca.
- Por que você não atendeu o telefone? - pergunta meu pai.
Eu abro a boca para falar, tendo plena certeza de que iria conseguir falar mas tudo que consigo é começar a chorar de novo. Meus pais me olham confusos, contudo, logo eles me abraçam e me seguram enquanto soluço. Sinto como se chorar fosse o único modo de fazer com que a dor em meu coração diminua.
🌸
Naquela mesma noite, saio do banho com a toalha enrolada na cabeça e quando saio do banheiro, me deparo com Jô sentada em cima da minha cama com as pernas cruzadas e uma xícara de chá na mão.
- Sua mãe me pediu para te trazer isso - conta, olhando para a xícara.
Sorrio fracamente.
- Obrigada - me aproximo dela e me sento ao seu lado na cama.
- Soube que você e o Diego passaram a noite em um motel - ela diz baixinho, ainda sem olhar para meu rosto.
Olho para Joana, tiro a xícara de sua mão e coloco em cima da minha escrivaninha. Pego sua mão, fazendo-a me olhar.
- Não aconteceu nada entre eu e Diego, Jô. Por favor, não ache que eu faria isso com você. Eu sou apaixonada pelo Tomás e Diego é apaixonado por você.
Sua expressão suaviza e ela me puxa para um abraço.
- Me desculpe por ter duvidado de você, Mila. Eu amo você, estou aqui por você.
- Eu também amo você, Jô - a abraço apertado - Eu por você e você por mim, sempre.
- Sempre - ela sussurra.
🌸
Risadas.
É a primeira coisa que as pessoas fazem ao me verem chegar na escola na segunda. Coloquei a roupa mais discreta que encontrei com a esperança de que ninguém me notasse mas foi em vão. Enquanto caminho até a entrada da escola, percebo além de risadinhas, muitos cochichos. Quando começo a me arrepender de ter vindo e estou prestes a me virar para ir embora, alguém engancha o braço no meu. Olho para o lado e vejo Joana sorrindo encorajadamente para mim.
- O que está fazendo? - pergunto para ela.
- Te ajudando a encarar - diz Diego do meu outro lado e passando os braços por meus ombros.
Sorrio com o apoio de meus amigos. Caminhamos pelo corredor juntos e todos começam a desviar o olhar. Não sei se o fato de Diego vulgo a pessoa mais popular da escola estar do meu lado ou se Joana esteja rosnando para quem ousar olhar torto mas os dois estarem do meu lado torna tudo mais fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...