Capítulo 18

444 54 73
                                    

Queridos leitores,

Sei que não público nada faz um tempo, por isso, resolvi lhes escrever um post diferente. Hoje não postarei nada sobre meus romances mas falarei um pouco sobre a vida real. 

Ler e escrever romances é incrível, contudo, não podemos ficar apenas presos na ficção. Já reclamei várias vezes por não conseguir  ter controle de minha vida como tenho de minhas histórias, entretanto, percebi que a graça da vida é não prevermos o que vai acontecer. Encontrar dinheiro na rua, ganhar uma flor, um beijo inesperado são pequenas surpresas que fazem a vida valer a pena.

Querido leitor, recentemente percebi o quanto a vida é um sopro, com isso, faça dela a melhor possível. Você não precisa ter uma vida extraordinária repleta de esportes radicais e tudo mais mas sim de ter alguém para amar e ser amada. Abrace sua mãe, beije seu namorado ou namorada, encha de amor seu bichinho de estimação, assista tv com seu pai, tome um chá com sua vó, demonstre o quão importante são em suas vidas. Esse é o meu recado do dia: ame sem medo.

Com amor, 

B.C.

Clico em "publicar" e me encosto nas costas da cadeira. Estou sentada no laboratório de informática da minha escola. Estou com aula vaga e senti uma necessidade de escrever meus sentimentos, eu estava transbordando palavras não ditas. Estou tão entretida que não percebo quando uma pessoa aparece atrás de mim. 

- Eu estava esperando o momento que você estivesse sem seus cães de guarda. 

Me viro lentamente até encontrar os olhos de João. Meu coração começa a bater forte no peito mas faço de tudo para disfarçar. 

- O que você quer? Me deixe em paz - digo e olho de volta para a tela do meu computador.

- B.C.? O que diabos é isso? Resenha Dores? O que você está fazendo? 

- Não é da sua conta - respondo sem paciência mesmo que eu esteja nervosa. 

Eu não deveria ter acessado meu site na escola. Sei que João nunca seria um leitor meu mas no fundo do meu coração, sinto a desconfiança de que ele possa investigar o que é e acabar descobrindo todo meu segredo. Me viro para ele e digo da forma mais simpática possível: 

- É um site da minha prima. Algum problema? 

Ele cerra os olhos para mim e abre a boca para falar algo porém é interrompido por uma voz melódica que aquece meu coração.

- Algum problema por aqui? - pergunta Tomás ao entrar no laboratório. 

João suspira e encara meu namorado. Aproveito essa distração e saio do meu site.

- Eu não posso nem usar o laboratório dessa escola mais? 

Tomás caminha até onde estou e abraça meus ombros.

- Claro que pode, desde que deixe minha namorada em paz.

Ele levanta as mãos como uma forma de rendição e vai se sentar o mais longe possível de nós. Me viro para meu namorado com um sorriso no rosto. 

- Ele não cansa de encher não? - ele pergunta, franzindo a testa. 

- Pois é mas não se preocupe, se ele me enchesse mais, levaria outro soco. 

Tomás dá uma gargalhada. 

- Ah é? Melhor eu tomar cuidado, você é mesmo letal. Aliás, Dig pediu para avisar que iremos acampar amanhã.

- Acampar? - levanto uma sobrancelha e rio - Jô vai surtar ao saber disso, ela detesta mato.

- Vai ser divertido - ele me olha com um brilho no olhar - e romântico.

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora