Capítulo 9

688 91 293
                                    

- AI MEU DEUS - grita Joana quando eu conto sobre o dia anterior.

Estamos em seu carro, indo para a escola enquanto tomamos nosso café. Deixei para contar tudo o que aconteceu pessoalmente, por isso Jô não para de dar pulinhos mesmo sentada no banco do motorista.

- Você vai bater o carro se não parar de pular! - tento avisar de forma séria mas não consigo evitar de sorrir o tempo todo.

- Por isso que hoje você veio toda bonitona pra escola - aponta- me o dedo, ignorando totalmente meu comentário anterior.

Olho para minha roupa instintivamente. Hoje eu acordei inspirada e coloquei uma saia rosa clara com uma camiseta branca lisa, deixei meus cabelos loiros soltos e estou calçando uma sandália. Não entendo o que minha roupa tem a ver com Tomás.

- Eu sempre venho bonitinha pra escola - me defendo.

- Não vem não - diz com um sorrisinho irritante.

Empurro levemente seu ombro e caímos na gargalhada. Minha amiga está bem melhor do que estava antes, seu coração está se curando aos poucos e felizmente, João não ousou chegar perto dela até agora.

Como combinei com Tomás, fico esperando ele na entrada da escola sozinha pois Jô precisou ir falar com sua professora de música. Me sento em um banco e pego meu celular para conferir o engajamento da minha última história. Estou super concentrada e não vejo Alice aparecer atrás de mim.

- Você também lê os romances de Resenha Dores?

Eu tomo um susto que quase derrubo meu celular no chão. Bloqueio o celular na hora e me levanto. Será que ela me viu entrando na minha conta? Que eu estava curtindo os comentários? Me faço de desentendida.

- Você lê?

- Claro que sim! B.C. é maravilhosa, eu amo muito os romances dela.

Meu coração transborda de felicidade. Sorrio para ela. Aparentemente ela não viu nada. Nesse momento vejo o carro de Tomás estacionando. Ele desce do lado do motorista com seus cabelos negros bagunçados, uma camiseta preta justa, uma calça cáqui e sua mochila. Meu coração dá um pulo no peito com a cena. Diego desce do lado do passageiro com sua jaqueta de couro preta costumeira. Os gêmeos andam lado a lado conversando e rindo. Os olhos de Tomás encontram os meus e me dá um sorriso lindo.

- Cuidado que a baba está escorrendo - Alice fala para mim.

- Sua boba - digo, rindo constrangida. Ela apenas ri e sai andando.

Os dois irmão caminham na minha direção. Diego levanta a mão para um high five.

- Fala aí, Cami - bato na sua mão e ele continua seu caminho sem parar. Isso foi esquisito, penso.

Olho para Tomás, que está sorrindo para mim. Passo os braço envolta de seu pescoço e ele abraça minha cintura.

- Ele sabe sobre nós? - pergunto, apontando Diego com a cabeça.

- O que sobre nós? - ele franze a testa.

Olho confusa para ele que logo ri e aperta minha cintura.

- Claro que contei, ele é meu melhor amigo além de meu irmão. Agora chega de falar dele, aliás, chega de conversa.

Tomás me dá um beijo terno e nada a minha volta importa mais, parece existir apenas eu e ele. Ele se afasta rápido demais para meu gosto e aproxima o lábio do meu ouvido.

- Você está linda - ele cochicha.

Meus braços se arrepiam e lhe dou um selinho.

- Você também está - eu digo baixinho e ganho um beijo na testa.

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora