Capítulo 24

380 46 120
                                    

Meu vestido do baile é estilo sereia com tule revelando meus ombros sendo sustentado por um decote em coração e forrado de pequenas pedras brilhantes em seu corpete. O meu cabelo está divido no meio, preso em um coque alto e volumoso com alguns mechas soltas em frente a minhas orelhas. Minha maquiagem está impecável com minha pele perfeitamente coberta com base, marcadas com um contorno marcante e iluminada. Meus olhos estão com uma sombra escura e brilho em contraste com um delineado infinito perfeito.

Me olhando no espelho é até difícil me reconhecer. Quis caprichar no look esperando que ninguém perceba o desespero estampado em meus olhos. É hoje que vou falar para João que me nego a fazer o que ele quer e irei tentar negociar com ele.

- Mila, aqui está a pulseira... – minha mãe entra no meu quarto mas interrompe o que está falando quando me viro para ela – Meu amor, você está incrível!

Sorrio para a expressão de carinho estampado em seu rosto. Algumas lágrimas escorrem de seus olhos e eu os limpo, acariciando seu rosto.

- Quero te agradecer pela mãe maravilhosa que você é. Eu não poderia querer alguém melhor para cuidar de mim. Obrigada, mamãe – digo e a puxo para um abraço apertado.

- Eu que agradeço por ser minha filha – ela soluça no meu ombro – Eu amo você mais que tudo no mundo.

- Eu também amo muito você.

Nos afastamos uma da outra emocionadas. Minha mãe abana o rosto para se recompor e então, se lembra da pulseira que está na sua mão.

- Eu sei que é simplesinha mas eu usei essa pulseira no meu baile da escola quando eu tinha sua idade. Por isso, pensei que talvez você quisesse usar – ela me estende a pulseira.

Pego- a em minha mão e a observo com admiração a pulseira com uma corrente fina de ouro com um pingente de coração.

- Mãe, é tão linda. Obrigada.

Ela prende no meu pulso, aliso meu vestido e sorrio.

- Acho que estou pronta.

- Vamos lá, então.

No momento em que eu chego no alto da escada, meu olhar se encontra com o de Tomás e tudo a minha volta fica em câmera lenta. Ele está vestindo um smoking preto com uma gravata borboleta da mesma cor, no bolso do paletó está um ramo de flores brancas para combinar com meu corsage que está em suas mãos. Desço as escadas e caminho até Tomás ainda encarando seu sorriso lindo.

- Você é maravilhosa, Mila – ele cochicha antes de beijar minha testa.

- Você está de tirar o fôlego.

Ele olha para os meus lábios e quando está prestes a me beijar, meu pai limpa a garganta.

- Vamos tirar fotos? – meu pai pergunta com a câmera na mão.

Tomás sorri e coloca o corsage em meu pulso antes de irmos tirar fotos. Meu pai nos faz tirar centenas de fotos de casal, em família e tudo mais.

- Pai, precisamos ir – reclamo quando estamos na centésima primeira foto.

- Tudo bem, tudo bem mas eu...eu queria dizer que estou muito orgulhoso de você, Mila. Da mulher que você está se tornando – ele diz com os olhos marejados.

Sorrio tentando conter as lágrimas. Meu pai tem seu jeito próprio de demonstrar carinho, ele não é de falar palavras muito bonitas mas sim de atitudes. Cuidar, trabalhar para nosso bem é seu modo de dizer "eu te amo".

- Obrigada, pai – lhe dou um abraço apertado e rápido – Gostaria que vovó estivesse aqui também.

- Ela queria ficar, querida, porém, ela já tinha uma viagem marcada - explica minha mãe.

Resenha Dores | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora