Na manhã seguinte, acordo mais cedo que minha amiga para preparar seu café da manhã preferido. Ela está dormindo profundamente na minha cama e eu tento sair do quarto fazendo o menor barulho possível. Encontro minha mãe na cozinha cantando enquanto faz café.
- Bom dia, mãezinha.
Ela olha surpresa para mim.
- Bom dia, Mila. Caiu da cama? Você sempre dorme até tarde de domingo.
Me sento no balcão que separa a cozinha da sala.
- Eu sei mas Jô precisa de mim - falo baixinho - o quase namorado dela a traiu ontem. Ela está devastada.
Minha mãe me entrega uma xícara de café e se apoia no balcão.
- Coitadinha, ela não merece passar por isso.
- Não mesmo, por isso, vim aqui fazer um café da manhã para ver se anima um pouco ela. Você me ajuda?
- Claro, meu anjo. Vamos tornar o dia da Jô o mais feliz possível.
Vinte minutos depois eu volto para meu quarto com o café com leite do jeito que minha amiga gosta, ovo mexido, panqueca e uma salada de frutas. Encontro ela acordada mas ainda deitada na cama.
- Um café da manhã digno de princesa para você - digo e coloco a bandeja na sua frente enquanto ela se senta. Ela dá um sorriso fraco.
- Obrigada, amiga. De verdade.
- Não precisa agradecer, fico feliz de poder ajudar - ela começa a comer com vontade - Você quer conversar agora?
Jô assente e respira fundo.
- João foi me buscar em casa, tudo estava perfeito, Mila até que ele começou a beber. A beber muito. Eu disse para ele parar de beber tanto mas ele foi agressivo comigo e me disse que eu não era dona dele e que ele ia fazer o que bem entendia. Eu fiquei magoada porém pensei que fosse a bebida falando por ele, então fui até a cozinha pegar um copo de água para ver se ele melhorava - ela começa a chorar e eu seguro sua mão - Quando eu voltei ele estava beijando uma menina. Eu fui tirar satisfação e foi quando ele me disse coisas horríveis. Falou que eu sou uma careta, que ele nunca iria querer namorar realmente comigo e muitas outras coisas.
- Eu sinto muito, Jô - eu a abraço e ela chora ainda mais no meu ombro.
- Eu pensei que ele sentisse o mesmo que eu...eu estava me apaixonando - ela sai do meu abraço e soluça - Por que a vida não pode ser como nossos seus romances?
Coloco uma mecha ruiva atrás de sua orelha.
- Eu também queria que isso fosse possível.
Naquele dia, eu e Jô ficamos juntas, fazendo coisas de melhores amigas. Pintamos as unhas, usamos máscaras faciais, assistimos filmes e no final do dia, Joana já parece melhor. Nos três dias seguintes, eu passo quase o tempo todo com ela. Na hora do almoço nós sempre comíamos no jardim para que ela não corresse o risco de trombar com João. Ir para cantina é certeza que você encontrará todo mundo da escola. Por causa disso, eu e Tomás quase não passávamos tempo juntos. Eu chamei ele para almoçar conosco no jardim mas ele afirmou que Jô precisava de mim, nesse momento e não dele. Na quinta feira, Jô me diz que está cansada de me ver esperando Tomás me mandar mensagem e me manda "buscar meu homem". Por isso, planejo levá-lo para um lugar surpresa. Mando mensagem para ele logo quando chego na minha casa depois da escola.
Quero te levar para um lugar surpresa. Topa?
Ele me responde rapidamente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...