Naquela semana, Tomás almoçou com a gente todos os dias na escola. As meninas do grupo de música de Jô estavam sentando conosco também. Sempre gostei de ser apenas eu e Joana mas acabei descobrindo que fazer novos amigos era muito divertido. Na sexta, estou sentada com as meninas quando alguém coloca um hamburger e batata frita na minha frente. Olho para trás e Tomás está me encarando com seu sorriso brilhante. Franzo a testa, na cantina da escola não tem esse tipo de hamburger e muito menos batata frita.
- O quê...? - ele se senta ao meu lado, parecendo satisfeito consigo mesmo.
- Você disse que tudo que queria era almoçar hamburger e batata frita.
Isso era verdade. Durante toda a manhã nós trocamos mensagens de texto na aula e eu lhe disse que eu faria de tudo por um hamburger e batata frita. Eu não acredito que ele comprou pra mim.
- Mas como deu tempo de você sair pra comprar e voltar tão rápido? - Tomás tira do celular do bolso e desbloqueia.
- Mila, eu lhe apresento o aplicativo Ifood - ele coloca o celular na minha frente, dou um tapinha na sua mão e rio.
- Eu sei o que é mas não precisava se incomodar.
- Claro que precisava, faço tudo pra ver esse sorriso lindo no seu rosto.
Sorrimos um para o outro e então percebo que todas as meninas estão nos observando. Eu limpo a garganta.
- Vocês querem? - ofereço.
- Eu quero- Jô pega uma batata mas acabo dividindo meu lanche também.
- Vocês estão sabendo da festa que vai ter na casa da Cássia amanhã? - Caterine pergunta pra nós.
- Eu vou com João - conta Jô, toda orgulhosa.
Eu etava sabendo dessa festa fazia 3 dias pois quando João convidou minha amiga, ela já me ligou para contar toda animada. Todas as meninas começam a discutir sobre a roupa que usarão enquanto eu foco no meu lanche. Eu nunca fui em nenhuma festa e não tenho exatamente alguém para para me acompanhar. Sinto Tomás empurrar levemente meu ombro com o seu. Olho para ele.
- Você não vai?
Dou de ombros.
- Eu não tenho exatamente alguém para me acompanhar. Aliás minha única companhia tem um futuro namorado.
- Eu posso resolver isso facilmente, eu vou com você.
- Vai ser minha primeira festa da vida, certeza que quer alguém careta assim como acompanhante? - pergunto, insegura.
- Eu não poderia querer companhia melhor. Eu te busco às 23 horas.
- Nós podemos nos encontrar lá - ofereço.
- Não, você é minha acompanhante, quero fazer as honras.
Sorrio e assinto, feliz da vida.
🌸
- Como eu me visto para ir a uma festa? - pergunto para Jô. Estamos conversando por Skype para que, segundo ela, eu não vá de pijama ou dê um perdido em Tomás.
- Um vestido e salto, sem dúvidas.
- Não - digo simplesmente.
- Camila, por que você é tão teimosa? - minha amiga reclama enquanto pinta as unhas de seu pé sentada em sua cama.
- Eu quero ir me sentindo confortável, Jô - choramingo.
- Bota logo um vestido, garota - eu cruzo os braços, teimosa - Está bem! Coloca um tênis mas com um vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenha Dores | Livro 1
RomanceSabe quando você é aquela pessoa que ama ler e escrever sobre amor mas sua vida amorosa é quase inexistente? Essa é a vida de Camila Bian uma garota que possui um famoso site chamado "Resenha Dores" onde publica seus romances e fazem um grande suces...