4🌷

206 19 2
                                    

Alonso - O senhor vai sair no meio da tarde?- questiono ao vê-lo saindo.

Antônio - Ahh,sim! Esqueci de dizer que tenho um compromisso importantíssimo. Vou tomar sorvete com os meus netos e se você tivesse ao menos visto a mensagem deles no grupo da família saberia,pois o convite é estendido  a você também.

Alonso
Ele sai,pego o celular e realmente visualizo a mensagem que o Stefano mandou. Paro por um instante e reflito que estou exigindo do meu pai a mesma atenção que não estou dando aos meus filhos. Além de recém ter cobrado dele que gostasse deles tanto quanto da Giovanna e ele com planos de deixar tudo de lado para tomar sorvete no meio da tarde com os meus filhos.- Que tipo de pai estou sendo ou me tornando?- me questiono. Deixo tudo e vou atrás dele,consigo alcançá-lo e vamos juntos buscar os meninos em casa. 
Passar o resto da tarde com eles e com o meu pai foi muito bom,rimos,nos divertimos e conversamos bastante. O meu pai parecia mais um menino na companhia dos netos e os meus filhos estavam muito felizes.
Voltamos para casa e a noite eu relembrei muitas coisas. Da dificuldade de aceitar a morte da minha mãe,eu tinha apenas cinco anos e o meu pai era tudo o que eu tinha. Ele era tudo para mim e eu para ele,mas quando eu completei 9 anos ele conheceu a Helena. Não nego que ela sempre foi boa pra mim,uma pessoa incrível e protetora,me lembro das vezes em que tinha pesadelo e ela me deixava dormir entre eles e cantava cantigas para me acalmar. Alguns anos depois ele se casaram e aparentemente eu tinha uma família novamente,eu tinha eles e eles me tinham,não faltava mais nada.
Até eu completar 16 anos e ganhar um presente que eu nunca desejei,nunca pensei e nunca quis,uma irmã e quatro anos depois,mais uma.
Não sei o motivo,mas nunca consegui ter nenhum tipo de sentimento por elas,eu nunca as odiei,mas também nunca as amei. Mesmo elas tentando aproximação e demostrando claramente carinho por mim. Eu simplesmente nunca consegui abrir a guarda e muito menos engolir o fato de que agora teria que dividir o meu pai e a Helena com elas e depois com a Giovanna. Sim,eu sei que é egoísmo,mas eu nunca escolhi ter esses sentimentos,eles simplesmente tomaram conta de mim.

...

Bárbara - Amor,preciso ir ao shopping. Você me leva?

Lucas - Não,você sabe que eu não tenho paciência e além do mais vai dar tumulto e virar bagunça nós dois no shopping...

Bárbara - Mas é exatamente isso que eu quero,meu amor. Que as pessoas nos vejam,nos fotografem,peçam autógrafos e que em poucos minutos a gente apareça nos sites,lindos e belos.- sorrio.

Lucas - Quem é você? É sério! Porque as vezes não reconheço mais aquela garota tímida,discreta e toda meiga que eu me apaixonei.

Bárbara - Se apaixonou? Não é mais apaixonado por mim?- ele não responde e esbravejo.- E quem é você? Desde que noivamos você está diferente comigo,não me dá mais atenção e ...

Lucas - Eu acabei de chegar de fora,fique três dias longe e fiz quatro shows seguidos...

Bárbara - Não! Você reclama de mim,mas você também mudou!

Lucas - Bom,então se estamos insatisfeitos um com o outro acho melhor...

Bárbara - Não! Você não vai terminar comigo!- grito com ele.

Lucas - Eu não aguento mais você reclamando o tempo todo!

Bárbara - Eu quero ser o centro das tuas atenções como era antes. Quero falar do nosso casamento,marcar uma data,ver os detalhes,mas você...

Lucas - Babi,eu não quero me casar!- falo sem pensar e ela começa a chorar.- Não agora e você já sabia disso!- tento explicar e consertar a minha grosseria,mas também hoje não estou com saco para dramas. Depois de me desculpar,conversamos um pouco e ela se acalmou.

Bárbara - Você não quer mesmo se casar comigo?- falo choramingando.

Lucas - Eu já te disse milhares de vezes que tenho muitos projetos em andamento e que nesse momento e por algum tempo...- ela me olha.- Não cabe um casamento,pelo menos não tão rápido do jeito que você quer.- explico.

Bárbara - Seus projetos são mais importantes do que viver feliz comigo?

Lucas
Levanto do sofá saindo do abraço dela,pego o meu boné e o celular.- Não vou cair no seu drama e também não quero mais discutir. Vou correr um pouco!

Bárbara - Vai,vai fugir do assunto. É só o que você sabe fazer!- ele me olha,coloca o boné na cabeça e sai me ignorando completamente.

Foto do cabeçalho, Stefano e Vicenzo.

Vazios e RessentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora