Alonso - Ela é só uma arquiteta que faz projetos bonitinhos e designers fofinhos. Não entende nada de auditorias!- reclamo indignado.
Antônio - Ah Alonso,é uma pena que você não reconheça as inúmeras capacidades de sua irmã.- sentei e comecei a analisar alguns documentos que estavam em minha mesa enquanto o Alonso sai da sala bravo.
Alonso
Mesmo sem o consentimento do meu pai,entro na sala de reuniões para intervir e tomar as rédeas,mas me espanto ao ver auditores diferentes dos que eu já estava acostumado a trabalhar.- Bom dia!- falo com tom de superioridade,mas todos me olham e cumprimentam normalmente.Grazi - Esse é o meu irmão Alonso,ele dirige a construtora junto com o meu pai.
Alonso - Quero acompanhar toda a auditoria.- esclareço.- Não me disseram que trocaram os auditores.
Grazi - O pai não estava satisfeito com o trabalho da empresa anterior,daí andei pesquisando e encontrei inúmeras reportagens de irregularidades e reclamações sobre a antiga empresa. Então um amigo do pai indicou essa.- explico para ele que não parece satisfeito. Continuo analisando alguns documento que precisam ser auditados,mas sem muita experiência admito que é bastante difícil.
Fico praticamente um mês inteiro em função dessa auditoria,analisando e comparando documentos,gráficos e balancetes que não batem. Mesmo sem muita experiência nesse assunto consigo constatar erros grosseiros e desvio de uma quantia significativa de dinheiro da construtora. Procuro pelo Alonso para que ele me ajude a entender,já que como vive jogando na minha cara,tem muito mais experiência do que eu.Alonso - É comum em empresas de médio e grande porte. Às vezes são produtos,serviços prestados e mercadorias trocadas sem nota...
Grazi - Mas isso não é ilegal? Mesmo se fosse legal,é muito dinheiro que está faltando...
Alonso - Ahhh é,eu esqueci que você tem muita experiência para constatar alguma coisa!- falo ironicamente.- Eu disse para o pai que era melhor eu fazer,mas ele não quis me ouvir. Agora você está aí toda perdida e fazendo ou pensando um monte de bobagens.
Grazi - Então me ajuda a entender onde foi para todo esse dinheiro e como recuperá-lo.- peço.- Não quero que a construtora que está há gerações em nossa família seja prejudicada.
Alonso - Ah menina... a construtora gera milhões por ano,são tantas parcerias e obras que ainda estão no papel,mas que já foram vendidas que não seria um valor desses que iria nos prejudicar.
Grazi - Mesmo assim quero ter certeza de que este dinheiro não foi ou está sendo desviado,descobri quem fez ou está fazendo isso e mostrar para o nosso pai. Ele também tem que saber desses produtos e serviços prestados sem nota fiscal,pra que isso não venha prejudicá-lo.
Explico toda a minha preocupação,mas ele só consegue debochar da minha falta de experiência e conhecimento nessa área. Além de me deixar completamente frustada por não saber por onde começar a organizar esse monte de coisas erradas que andam acontecendo na construtora.Alonso - Desiste disso,não é sua área e você nunca vai conseguir entender. Deixa comigo que eu resolvo tudo como sempre foi.
Grazi - Não! Eu comecei e com a sua ajuda ou não,eu vou terminar.- senti raiva no olhar dele.
Alonso - Sua teimosia não vai te levar a lugar nenhum,além de te prejudicar. Porque se alguma coisa der errado a culpa será somente sua. Quem mete o nariz onde não deve nunca termina bem!
Graziella
Senti até um arrepio quando ele falou aquilo,não entendi direito se foi um aviso ou uma ameaça,sai da sala dele muito chateada pela falta de interesse dele.
Saio em tempo de passar na escola e buscar a Gigi,dispenso a Thais que avisou que o Miguel esteve lá mais cedo pra se despedir da Gigi. Ele acabou estendendo a estadia dele no Brasil depois do incidente da Gigi,mas graças a Deus retornou pra Espanha com aquela garota chata que ele arrumou por lá mesmo.
No meio da confusão que se encontra a minha vida profissional me sinto carente e vulnerável,só quero um abraço da minha pequenina e um pouco de carinho do meu amor que não vejo há dias porque está viajando a trabalho.Qual a opinião de vocês sobre o Alonso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vazios e Ressentimentos
FanficLucas, jovem músico que conquistou o sucesso repentinamente. Namorado da modelo e digital influencer Bárbara Gilliard, ambiciosa e determinada, fará de tudo para manter o relacionamento com Lucas seguro. Mas se vê em maus lençóis, quando Lucas se ap...