39🌷

146 15 3
                                    

Alguns dias depois

Alonso - Bom dia irmãzinha! Como anda a vida de casada? Ou melhor amasiada.- falo assim que ela entra pelo hall da construtora.

Grazi 
Por um momento fiquei feliz com a recepção dele,fazia tempo que não o via assim de bom humor,mas em seguida ele mostrou sua ironia.- Bom dia! Melhor impossível.- ele sorriu.- Vejo que está de ótimo humor!

Alonso - Tenho bons motivos! Você me acompanha até a minha sala,preciso conversar contigo.

Grazi - Comigo?- ele confirma e o acompanho,mesmo achando tudo muito estranho.- Aconteceu alguma coisa? Você nunca fala comigo...

Alonso - Não,não! Eu só não tenho assunto com você,mas te chamei pra te entregar isto.- alcanço os papéis para ela.

Grazi - O que é isso?

Alonso - São os relatórios da auditoria, pra você assinar e entregar para o nosso pai.

Grazi - Mas eu ainda não recebi as cópias dos auditores...- falo olhando brevemente o que ele me entrega.

Alonso - Ah,sim! Mas essas são as suas,achei acidentalmente sobre a sua mesa e fiz questão de estudá-las. Refiz algumas coisas,mas agora está tudo Ok e você já pode assinar e entregar para o pai.

Grazi - Você modificou todos os valores e excluiu informações importantes que continham aqui!- observo indignada.- Isso é fraude e eu não vou colaborar com as suas trapassas!- largo os papéis em cima da mesa dele e me preparo para sair da sua sala.

Alonso - Ah,você vai sim!- ela para e me olha.- Você não vai querer que nenhum tipo de acidente aconteça com a Giovanna,não é?

Grazi - Isso é uma ameaça?- questiono e ele sorri ironicamente.

Alonso - Bem...eu diria que é somente um método persuasivo,já que você não está querendo colaborar.

Grazi - Ela é sua sobrinha,sua família, seu sangue. Como você pode?- aumento o tom de voz.

Alonso - Ela,você e a Lariza não significam nada pra mim... a não ser um atraso. Tudo seria muito melhor na minha vida sem vocês.

Grazi - Você não tem sentimentos!- falo chateada.- A minha vontade é dar na sua cara,mas não vou sujar as minhas mãos nessa sua cara imunda!

Alonso - Quanto drama.- ela se vira e segura a maçaneta da porta.- Espera um minuto ai nervosinha.- ela para e me olha.- Pega os documento e leve para o nosso pai.- exijo.

Grazi - Nunca!- afirmo.

Alonso - Ok! Você realmente não me deixa outra escolha.- tiro o celular do bolso e disco.

Ligação on:

Alonso - Você está com a menina?

X - ...

Alonso - Põe ela no viva voz,pra ela dar um oizinho pra mãe dela.

Ligação off:

Alonso 
Ela ficou desesperada ao ouvir a voz da Giovanna e da babá,chorou,me ofendeu e me estapeou.- Calma,calma! Chega de alarde. Vou soltar as duas assim que você entregar os documento para o nosso pai. E sugiro que você faça isso o mais rápido possível.- ela pega os documento e sai da sala muito nervosa.

Graziella
Fico tão atordoada que não sei nem pra que lado fica a minha sala,ando em círculos por alguns minutos até conseguir me localizar dentro da construtora. Pego o celular e ligo pra Thais,mas o número dela está desligado,ligo pra casa e a dona Marta diz que as duas saíram para ir ao mercado e ainda não voltaram. Entro na minha sala desorientada e choro,sinceramente não sei o que fazer e não consigo pensar em nada.

Ligação on: 

Alonso - Fez o que te pedi?

Thais - Sim! Fui ao mercado com a Gigi e o meu amigo nos pegou lá. Ele fez o que combinamos, pareceu mesmo que fomos sequestradas,assim quando a Grazi perguntar a Gigi vai contar e ela vai acreditar. Mas fiquei com dó dela,ela se assustou de verdade tadinha,até chorou,mas agora consegui fazer ela dormir.

Alonso - Guarde sua dó pra você. E só saia daí quando eu disser.

Thais - Credo,você não se sensibiliza com nada!

Alonso - Por que as mulheres tem que ser tão dramáticas?- me pergunto em voz alta.- Deixa teu celular desligado,eu falo contigo nesse outro que te dei. Não me liga,eu te retorno.

Thais - Tá bom! Te amo!

Alonso - Tá,Tchau!!

Ligação off:


Boa tarde gente!
Alguma pergunta pra mim?
❤❤❤

Vazios e RessentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora