6🌷

172 19 2
                                    

Graziella
Estou conseguindo conciliar os meus horários e essa semana consegui levar e buscar a Giovanna na escola todos os dias. Ela adora quando eu consigo buscá-la e é lógico que sempre inventa alguma coisa no caminho de volta pra casa. Um dia é sorvete,no outro parquinho,no outro levar algum coleguinha até em casa,no outro corrida até o carro,mas eu amo e sempre nos divertimos.

Em uma manhã...

Alonso - Não acha que já está mais do que na hora de você morar sozinha?

Grazi - Bom dia pra você também mano!

Alonso - Bom dia,irmã! Mas continuando... você diz que é independente,já é inclusive mãe e seria ótimo ter o seu próprio lugar para criar a sua filha!

Grazi - A sua sobrinha? Ela está muito bem,obrigada por lembrar dela!

Helena - Ela ainda mora aqui porque eu e seu pai pedimos. Como ela trabalha muito e terminou a faculdade a pouco mais de dois anos nós achamos melhor assim...

Alonso - Pois é,esse é o preço que se paga por ser imprudente.

Grazi - Sim mano,eu fui imprudente! Mas eu sou feliz. E você,é feliz com toda a sua "prudência"?- falo levantando da mesa.- Não consigo entender, porque você está sempre me atacando!- pego minha bolsa e vou saindo.

Helena - Filha,termina o seu café!

Grazi - Desculpa mãe,perdi a fome!- dou um beijo nela e saio.

Antônio - Bom dia!- desço as escadas e eles permanecem quietos.- O que houve?- pergunto sentando na mesa.

Helena - O de sempre! Alonso e o prazer de provocar a Grazi.

Alonso - Não provoquei ninguém, apenas fiz uma pergunta. Não tenho culpa se ela se ofende com tudo!

Antônio - Você sabe muito bem,que sua irmã não é de se ofender por qualquer motivo,então se ela se ofendeu foi porque foi provocada.

Alonso - Eu só questionei o fato dela ainda morar aqui,já que ao ver de todos inclusive dela,ela é independente.

Antônio - Se ela mora aqui diz respeito a mim e a Helena,já que a casa é nossa, assim como as decisões tomadas aqui.- ele engole o café.- A Grazi já quis morar somente ela e a Gigi,mas mudou de ideia porque pedimos.

Alonso - Ok,já entendi. Não sou bem vindo aqui!

Antônio - Lógico que é! Mas isso não te dá o direito de dizer o que quer a sua irmã ou de tomar decisões que não cabem a você. Tome conta da sua casa.

Alonso - Eu me preocupo com vocês,nessa idade tendo responsabilidades com uma criança de três anos.

Antônio - Eu não sou responsável pela Gigi. A Graziella cuida perfeitamente da menina,paga escola,a babá e arca com as despesas dela com a ajuda do Miguel. E a Giovanna enche a casa desse velho aqui como você mesmo acabou de dizer "na idade de vocês" de alegria,assim como o Vicenzo e o Stefano quando vêm pra cá.

Alonso - Tá bom! Não está mais aqui quem falou!- terminamos de tomar café,a Helena permaneceu em silêncio,mas percebi que estava chateada e depois fomos para a construtora.
....
Thaís (babá) - Tu já vai trabalhar Grazi? - falo me aproximando para pegar a Gigi.

Grazi - Não! Vou ao mercado comprar os lanches para a escola,as frutas da Gigi e vou levar ela junto.

Thaís - Então vou aproveitar para organizar o quarto dela.

Grazi - Ah,desculpa. Ontem brincamos até tarde de casinha,montamos uma barraca com travesseiros e lençóis,mas ela acabou dormindo na barraca e fiquei com pena de acordar. Dormi na cama dela e a bagunça ficou.- ela riu.

Thaís - Não tem problema,acho linda essa relação de vocês. Ela vai crescer com ótimas recordações...

Grazi - É tudo o que eu quero. Minha mãe brincava muito comigo e com a Lari,a gente se divertia muito...

Thaís - Esses dias ela e sua mãe estavam brincando de feira,a dona Helena de avental e tudo vendendo frutas e a Gigi com a touquinha da dona Marta (empregada) vendendo cafezinho e biscoitos.- ela gargalhou.

Grazi - Obrigada por cuidar tão bem do meu tesourinho quando não estamos!- a Gigi me dá a mão e saímos para o mercado.

Vazios e RessentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora