– Como elas se conhecem, Jus? Como isso é possível? – perguntei, completamente abismada.
– Não faço a mínima ideia, Anny. – ele riu de nervoso.
– Eu não consigo acreditar. – engoli em seco.
– Droga! – Justin ironizou, irritado – Será que não dá para ser um pouco pior?
– Você precisa manter a calma, Justin. – Dr. Ryan interviu – Vocês conhecem a testemunha?
– Sim, infelizmente... – ele respondeu.
– Quem é ela? – Trace perguntou.
– Melissa é ... – refleti por alguns instantes antes de dizer – Ela era minha amiga. – respondi a dúvida dos dois, amigo e advogado ao mesmo tempo.
– Foi com ela que me deitei quando traí Jessica, Ryan. – Jus suspendeu o "doutor" devido a intimidade que tinha com o advogado.
– Ah, merda, mas que filha da mãe! – Trace soltou os palavrões, dando um passo para trás enquanto ria da circunstância irônica.
Olhei para ele num gesto de instinto e por alguma razão ele achou que deveria se desculpar.
– Me desculpe, Anny. – colocou a mão na frente da boca.
Pouco me importei com que ele havia dito. Eu apenas imaginava como seriam as próximas horas nas quais agora eu teria de enfrentar, além de Jessica, a garota que eu acreditava ser minha melhor amiga, mas que ultimamente só me dava motivos para pensar o contrário.
Para a nossa surpresa Silas começou a chorar de repente, como se também fosse capaz de sentir o desespero em que nos encontrávamos.
– Ei. O que foi, garotão? – Justin o apertou em seus braços, com todo o carinho e cuidado do mundo.
E eu os achava tão fofos juntos.
– Quer que eu o leve de volta para a mãe? – sugeriu Trace.
– Você pode fazer esse favor? – Justin entregou o garoto ao amigo – Obrigado. Eu te amo, meu bebê. – ele se despediu, beijando a testa do filho.
Eu acenei um tchau.
– Por qual razão Jessica escolheria Melissa como sua testemunha? – falei algum tempo depois.
Jus apenas suspirou com as mãos na cintura e, então, o advogado Ryan disse:
– Esse e outros questionamentos serão respondidos em frente ao juiz, agora temos que entrar.
Em seguida todos foram para o tribunal. Os advogados cumprimentaram o magistrado e depois orientaram, respectivamente, seus clientes a se posicionarem. As testemunhas entrariam em um segundo momento, portanto Justin e eu tivemos que nos despedir antes da cerimônia.
– Mantenha a calma, Jus. Tudo vai dar certo. Eu te amo. – falei, tentando passar para ele a tranquilidade que eu não estava sentindo.
– Eu também te amo, Anny. – ele encostou sua testa na minha e beijou minha boca, lentamente.
Quando nós nos afastamos eu avistei Jessica e Melissa nos observando, à distância, como dois fantasmas.
– Lembre-se do que conversamos, senhorita. – frisou o advogado, se aproximando de nós.
– Ok. – confirmei com um gesto na cabeça.
E então Justin finalmente se desprendeu de mim e acompanhou Dr. Ryan até o tribunal.
Eu busquei um local confortável para me sentar, da onde eu também pudesse observar discretamente o que acontecia na audiência. Por lei, as testemunhas não podiam ficar juntas no mesmo ambiente então eu e Melissa não tivemos qualquer contato por mais que eu não a tirasse dos meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Anny Scrooballs [Concluído]
ChickLit🏆#1 - justintimberlake 26.06.2020, 28.06.2020 Nova Iorque, Duas amigas de infância. Diferenças que se completam. Uma jovem doce e tímida, batalhadora... Sedenta por aventura. Sua amiga é diferente: Baladeira, extrovertida, determinada e ousada. Seu...