Capítulo 28: Tortas saborosas

84 14 68
                                    

–É isso, Anny! – Jus baixou o som e eu olhei rapidamente para ele – Vamos sair para jantar com a vovó?

–Sua avó? – perguntei o óbvio.

–Sim, vovó Sadie.

–Hoje, amor?

–Sim. – ele sorriu sem desviar os olhos da direção.

–Mas ela pode sair, assim, à noite?

–Nós podemos agasalha-la bem, que mal há nisso? Ela ainda não lhe conhece. Vamos buscá-la? Estou com saudade dela.

Seus olhos claros me fitando eram tão lindos.

–Tudo bem, querido. Se você acha que não terá problemas, vamos. – confirmei com um sorriso.

Mais tarde, durante o jantar, eu me sentia um pouco insegura, com medo da reação que Sadie teria a meu respeito. Ela já estava bem debilitada, franzina, mas em sua perfeita condição psíquica. Eu já havia escutado muitos boatos de que ela foi muito presente no relacionamento de Justin e Jessica desde o início. Sadie presenciou o começo de tudo, depois o término do namoro, a volta, o casamento e o divórcio. E tudo me levava a crer que ela gostava muito da ex- esposa do neto.

–Vovó, sabe essa moça bonita que está conosco, – Justin disse depois de ajudar a avó a se sentar – é minha noiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

–Vovó, sabe essa moça bonita que está conosco, – Justin disse depois de ajudar a avó a se sentar – é minha noiva.

–Eu sei... – ela disse baixinho.

Nós dois trocamos olhares surpresos.

–Sabe? E sabe o nome dela?

–É, Anny, não é? – ela perguntou olhando para mim.

–Sim. – eu sorri acanhada.

–A senhora é muito esperta, vovó! – ele disse se acomodando no meio de nós duas – Eu é quem sou sempre o desinformado da história. Andou me investigando? – ele riu.

–Eu leio revistas e Lynn me mantém informada, apesar de você sumir de casa.

Sadie falou irritada de uma forma tão meiga.

–Uou! – Justin soltou uma gargalhada e segurou delicadamente a mão enrugada da avó – Perdoe-me, minha querida. A senhora mora um pouco longe, não é? Mas eu resolvi convida-la para jantar para me redimir.

–Ok, ok, eu aceito.

Nós rimos da resposta espontânea.

–Jus, posso perguntar uma coisa para ela? É meio inconveniente, mas eu preciso saber. – falei perto da orelha dele.

–É claro, meu amor.

Justin concordou provavelmente por não saber qual era o conteúdo infantil da pergunta.

–É um prazer conhecer a senhora, dona Sadie. – vi ela firmar a cabeça positivamente – você gosta muito da Jessica, não é? Não se importa com o fato de seu neto querer se casar novamente?

A História de Anny Scrooballs [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora