Capítulo 24: Acerto de contas

104 15 41
                                    

Foi no mês seguinte que tudo se estabilizou. A primeira coisa a se resolver, foi a quitação da dívida do contrato de fidelidade que Justin tinha com Jessica. Como ele mesmo me dizia, o preço maior a ser pago não era em dinheiro, eram eternas prestações de culpa e arrependimento, que infelizmente, não podiam ser apagadas do passado. Além disso, os últimos bens do "casal" estavam sendo avaliados e Jus estava há um passo de não dever mais nada a ela.

— Anny, meu amor, – o vi entrar em casa trazendo consigo um enorme sorriso - hoje é um dia para se comemorar!

—Ah, é? Como foi no trabalho, querido? – também sorri ao receber um beijo carinhoso.

—Foi ótimo! O último dia de gravação. A festa de lançamento já está marcada. - ele roubou um pedaço do queijo que eu picava na bancada.

— É verdade, Steve comentou sobre essa festa.

— Você vai, não é?

— Eu não sei, Jus. Sou apenas diretora da campanha.

— Por isso mesmo! Além do mais, você não irá apenas como a excelente diretora que é. Pode ir também como minha namorada!

Eu não tinha pensando por este lado, Justin tinha razão. Eu não teria motivos para não participar da confraternização e como sua acompanhante, seria ainda melhor.

— E sabe do que mais? Ryan me disse que a partilha de bens se encerrará amanhã. Basta apenas uma transação.

— Ah Justin! Que notícia maravilhosa! – comemorei junto com ele.

— Acabou Anny, sou inteiramente seu. – ele se aproximou de mim.

— Eu te amo! – respondi feliz.

Ali, nos beijamos inesperadamente. Ele me fitou bem no fundo dos olhos, e aquele olhar derramava sobre mim um ardor tão grande que me fez estremecer. Talvez aquele fosse o milésimo beijo, mas, como em todos os outros, eu sentia a mesma emoção do primeiro. Ou melhor, do segundo.

— Eu também te amo, minha querida. Só Deus sabe o quanto. – ele disse, rente aos meus lábios.

— Não Justin, eu também sei.

Sorrimos e continuamos dividindo aquele abraço apertado cheio de amor.

— Mas, como eu ia dizendo, – Jus afrouxou o aperto – sobre a partilha de bens, tenho uma outra novidade não tão empolgante.

— O que houve?

— Por lei, num caso como esse, todo advogado tem direito à uma parcela sobre o valor total dos pertences. Dr. Ryan cobrou 20% do que tínhamos.

— Ah... – falei com pesar – E isso é ruim para você, não é?

— Não exatamente, mas vou ficar com menos do que imaginava.

— Fique calmo, as coisas vão melhorar.

— Com certeza vai, dinheiro não é tudo. – ele sorriu para mim, acariciando meu rosto.

Os dias passaram ligeiros até a noite da première de Wonder Wheel e nós estávamos bastante ansiosos pela festa, mais eu francamente. Justin, por sua vez, já estava habituado a frequentar grandes eventos dos quais eu só ouvia falar. Uma semana antes, ocupei meu tempo procurando a roupa ideal para vestir. Eu seria uma das representantes da toda a campanha publicitária do longa-metragem e Justin também gostaria que eu fosse sua acompanhante. Acho que eu não poderia ter melhores motivos para querer estar bem vestida. O único problema era não ter a mínima noção do que usar numa ocasião tão importante como aquela. Era uma sensação estranha, pois eu tinha o costume de me inspirar em atrizes famosas, do tapete vermelho, mas dessa vez, inacreditavelmente, algumas dessas atrizes poderiam estar lá, ao meu lado. Eu realmente não sabia o que fazer e também senti vergonha de falar sobre isso com Justin, provavelmente ele não precisava dar dicas de moda para sua ex- mulher. E foi justamente o que pensei. Me inspirar nela. Não foi a melhor ideia que já tive na vida, mas foi o que considerei fazer naquele momento.

A História de Anny Scrooballs [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora