Capítulo 10: Quando as ondas furiosas se chocaram nas pedras

172 27 227
                                    

Senti o café quente descer queimando minha garganta. Melissa me olhava fixamente enquanto ajeitava-se na cadeira cruzando as pernas.

–  Me explique isso aqui, Anny!

 

Tudo o que eu temia aconteceu naquela hora. Mel havia acabado de descobrir, da pior forma imaginável, meu caso com Justin. Fiquei sem reação por alguns instantes, apenas ouvindo todas as suas acusações.

 

–  Que história é essa?! Você e Justin estão na capa dessa revista! – Melissa levantou-se percorrendo a sala com passos furiosos – É verdade o que está escrito aqui?!

 

A manchete dizia que Justin Timberlake e a atriz Jessica Biel anunciaram publicamente que iriam se divorciar, encerrando, assim, o relacionamento de anos que se iniciou muito antes do casamento. Mas o que mais surpreendeu Melissa, e eu estava tão pasma quanto ela, era a afirmação de que o suposto motivo da separação era a garota que passou uma noite perdida com ele na mata.

 

–   Meu Deus! Como descobriram isso? – pensei alto passando as mãos no rosto, inconformada.

 

–  Sim! O mundo inteiro sabe! E você não me contou nada, Anny?! Como você é falsa! – gritou de ódio – Ficou me julgando por eu ter ficado com Justin aquela noite e agora está tendo um caso com ele?!

 

–  Por favor Mel, fale mais baixo! Estou no meu ambiente de trabalho... – pedi, me aproximando dela.

 

–  Falar mais baixo?! – ela riu perversamente – Todo mundo aqui vai saber! Ou já sabe, não é? Sua máscara de santa caiu, Anny! – exclamou afastando-se de mim.

 

Ao ouvir o que ela disse, comecei a pensar nas consequências que aquilo traria. Realmente aquela notícia se espalharia rapidamente e eu não tinha noção de como reagir a isso. Eu precisava falar com Justin, mas naquele momento, com Melissa à ponto de avançar sobre mim, não seria a melhor hora.

 

–  Acalme-se Mel, deixa eu explicar? – falei com o intuito de tranquilizá-la.

 

Decidi esperar para falar com ele preferindo dedicar-me a contê-la antes que ela piorasse as coisas na agência. Melissa estava fazendo um escândalo capaz de irritar até mesmo a pacífica personalidade de Steve.

 

–  Eu não sabia dessa notícia.

 

–  Só você, não é? Pois meio mundo já sabe!

 

–  De quando é isso? – puxei a revista de suas mãos.

 

–  Chegaram nas bancas hoje de manhã. Voltei da aula e me deparei com um monte delas! – disse Melissa, um pouco mais calma.

 

–  Mas isso já faz um tempo... – comentei forçando os olhos nos óculos para ler a capa.

 

–  Quanto tempo?

 

–  Umas duas semanas, Mel.

A História de Anny Scrooballs [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora