Capítulo 19: Perdendo o apetite

101 17 106
                                    

Melissa estava no balcão, bebendo, sentada abaixo da frase 'meus olhos bem abertos'

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Melissa estava no balcão, bebendo, sentada abaixo da frase 'meus olhos bem abertos'. Eu sempre gostei daquela expressão que decorava o bar, mas dessa vez ela soou um tanto quanto irônica. Justin interrompeu os passos quando viu Melissa.

-Quer ir para outro lugar, querida? – me perguntou educadamente.

-Não Jus, obrigada. – respirei fundo – Está tudo bem.

Mel não havia notado nossa presença, por isso escolhemos um lugar para sentar tentando não fazer alarde, o que era praticamente impossível, já que Justin era muito querido por lá. Todos que passavam nos cumprimentavam, acredito que Melissa não nos viu apenas por estar muito desatenta. Achei atípico o fato de ela estar bebendo àquela hora do dia.

Tudo transcorria bem até o momento em que Justin resolveu fazer o pedido diretamente para o chef. Eles eram amigos, portando Jus preferiu ir até a cozinha para falar com ele. Fiquei sozinha na mesa, policiando minha fatídica vontade de me aproximar dela. Após a dolorosa discussão na agência, nós duas não tínhamos mais no visto e apesar do acontecido, eu tinha uma grande consideração por Melissa. Desde que eu me entendia por gente, Mel fazia parte da minha vida. Nada mais natural que eu quisesse saber como ela estava. Embora meu desejo fosse grande, eu me contive e escolhi ficar na mesa aguardando que ele voltasse, porém, por mera ironia do destino, isso não foi o suficiente.

Talvez por descuido ou, quem sabe atrevimento, Justin encostou na outra ponta do balcão para conversar com alguns funcionários. Não demorou muito para que começassem a rir e brincar entre si como fazem bons amigos, mas infelizmente a algazarra não passou despercebida por Melissa. Ela olhou para o lado, coçou os olhos, certificando-se do que via. Depois deixou o copo sobre a bancada e levantou-se indo em direção a ele. Eu apoiei os cotovelos sobre a mesa e cobri o rosto com as mãos, prevendo o escarcéu.

-Oi, Justin. – ela tocou no braço dele – Como vai você?

Ele dissolveu o sorriso assim que a viu.

-Estou bem, e você Melissa? – respondeu, afastando-se para evitar que ela o tocasse novamente.

-Bem... – ela riu. Tive a impressão de que estava levemente embriagada.

-Eu vim apenas resolver umas coisas. – ele mentiu – Com licença.

Justin tentou fugir da situação, mas Melissa o seguiu.

-Vamos embora Anny, ela não está bem. – Jus me falou, pegando minha bolsa de cima da mesa.

-Ah! Você está acompanhado... – ela disse ao me ver.

-Oi, como vai, Melissa? – tentei ser gentil. Ela me olhou com desdém.

-Vamos Anny? – Justin insistiu.

Eu me levantei da mesa, mas antes que desse a mão para ele, Mel nos interrompeu.

-Ei! Espera, espera aí...

A História de Anny Scrooballs [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora