–Senhorita Scrooballs, está compromissada a dizer a verdade sob a pena de responder criminalmente pelos seus atos?
–Sim, senhor. – respondi sentindo as palmas das minhas mãos suarem gradativamente.
–Pode começar,Dr. Ryan.
–Poderia, por gentileza, descrever seu grau de proximidade com meu cliente, Justin Timberlake, senhorita Anny?
– Sim. – pensei nas palavras certas para usar naquele momento – Bem, eu... – Justin olhou discretamente para mim, me incentivando, e eu suspirei aliviada – Eu sou namorada dele. – conclui, e Jessica me encarou sem esboçar qualquer reação – Nós nos conhecemos há alguns meses e nesse período eu pude notar que ele é uma ótima pessoa.
–Eu gostaria de questionar, senhor juiz, por que a testemunha de minha cliente foi considerada supérflua e a testemunha contra minha cliente, que possui um relacionamento amoroso com senhor Timberlake, é aceitável?
–A questão da separação de corpos já foi explicada, Dr. Scott. – o juiz cortou as asas do advogado de Jessica – Prossiga, Dr. Ryan.
–Você tem algo a dizer sobre o relacionamento entre o senhor Justin e a senhora Jessica?
–Eu tenho certeza que Justin a amava e que se culpou muito quando perdeu o interesse pela esposa. Mas as pessoas mudam, as circunstâncias da vida também. Ele realmente a traiu, eu presenciei com meus próprios olhos, mas depois ele foi humano o suficiente para se arrepender e expor a situação a ela. E ele fez isso com dor no coração.
Vi Jessica me olhar com olhos marejados, o que me surpreendeu. Eu não sabia se deveria ficar tranquila ou ainda mais nervosa com isso. Ela estava emocionada!
– Uma das coisas pelas quais ele mais presa nesta vida, – prossegui com o meu discurso – é a felicidade do filho e da mãe do filho dele. Eu não tenho dúvidas disso. Ele escolheu viver em outra casa agora, mas sempre estará disposto a estar presente no que for preciso. Eu posso garantir.
– Com licença, – disse o advogado de Jessica – no momento em que a senhorita Scrooballs afirma, abre aspas, ele realmente a traiu, eu presenciei com meus próprios olhos, fecha aspas; o que quer dizer com essa afirmação?
–Eu era amiga de Melissa Jones, – respirei fundo, me lembrando da noite em que conhecemos Justin – eu estava presente durante o fato consumado. Refiro-me à traição.
– Senhor, – falou Dr. Ryan – eu gostaria de pedir para que não entremos nos detalhes da mencionada noite, pois acredito que não convém ao caso.
Ryan queria evitar que Justin fosse prejudicado caso eu dissesse que ele me beijou contra minha vontade naquela noite, ou que ele e Melissa me obrigaram a permanecer naquele quarto. Se eu me queixasse disso no tribunal, Jus poderia parar atrás das grades. Mas eu não mencionaria isso, jamais. Eu o perdoei do fundo do meu coração. Sei que Justin errou, mas é um homem bom. Ele não cometeria esse erro novamente. Nunca mais.
–Mais algum questionamento de ambas as partes? – o juiz perguntou mais uma vez.
Dr. Scott estava prestes a levantar a mão para falar mais alguma coisa, quando Jessica o impediu de continuar. Ela sorriu para mim, em silêncio, e eu respirei aliviada.
– Sendo assim está dispensada, senhorita Anny Scrooballs.
Enquanto eu me levantava, vi os lábios de Justin me dizerem "eu te amo" sem som para não gerar alvoroço. Saí da sala com a sensação de dever cumprido.
Fui a última testemunha a participar da reunião, portanto, depois disso, o juiz resolveu tratar de como seria feita a partilha de bens do casal. Como Justin e Jessica foram casados em regime de comunhão parcial, ficou decidido 50% cada, dando-se as partes o direito de escolha de com quais bens queriam ficar. Quanto a isso acho que não foi difícil decidir. Eles eram bem racionais nessa parte e já tinham em mente o que precisariam para seguir em frente. Justin só temia que Jessica, por vingança, quisesse tirar-lhe o restaurante, mas ele ficou feliz quando isso não aconteceu. Como eles eram donos de muitas coisas, entre imóveis, automóveis e empreendimentos, essa parte do processo seria mais demorada devido à complexidade e quantidade de bens, muitos dependiam de avaliação, perícia e levantamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Anny Scrooballs [Concluído]
ChickLit🏆#1 - justintimberlake 26.06.2020, 28.06.2020 Nova Iorque, Duas amigas de infância. Diferenças que se completam. Uma jovem doce e tímida, batalhadora... Sedenta por aventura. Sua amiga é diferente: Baladeira, extrovertida, determinada e ousada. Seu...