Salva por Snape

369 41 54
                                    

Hermione virou-se e encarou as costas do professor. Pela primeira vez o via assim, tão simples e relaxado.

Apenas um homem.

O único homem com coragem suficiente para enfrentar uma vida dupla ao lado do Lord das Trevas.

- Ainda não se cansou da minha beleza senhorita?

- Não – Disse sem pensar – Quer dizer...

Hermione atrapalhara-se quando Snape virou-se na cadeira e olhou para ela com um olhar surpreso como se jamais esperasse ouvir isso da boca dela. Seus olhos penetrantes olhavam para os dela com profundidade.

- Desculpe – Disse baixando a cabeça e mordendo o lábio inferior.

- Essa sua mania está se tornando realmente irritante.

- Que mania?

Snape não respondeu, apenas a olhou nos olhos como se fosse a primeira vez que a via, que realmente a via.

- Severus

Hermione virou-se ao mesmo tempo que Snape e encontrou o olhar sorridente de Dumbledore no batente da porta que dava acesso para a sala.

- Estava procurando-o. Oh! Senhorita Granger! Que bom encontrá-la, o senhor Laine a procura.

Hermione suspirou e fechou os olhos por um momento pensando se iria ou não.

- Senhorita, seu namorado não esperará a vida inteira – Disse Snape que voltou a se sentar de costas para ela e a segurar o copo de vinho em suas mãos.

- Com licença – Disse Hermione antes de sair da cozinha direto para a sala deixando o diretor e Snape conversando.

Ao fechar a porta Hermione sabia que queria voltar para a cozinha imediatamente, sentar na cadeira de costas para Snape e aproveitar o silêncio e a solidão daquele cômodo. Ali na sala ainda havia pessoas que estavam dançando e conversando animadamente. Hermione lançou um olhar para o grande relógio, eram quase meia noite e a festa parecia que jamais acabaria. Ela olhou no alto da escada o caminho que levaria para seu quieto e vazio quarto e suspirou tomando o caminho contrário. Hermione era uma heroína, um dos três grandes bruxos jovens que lideraram a guerra contra Voldemort, ela não poderia ir para seu quarto naquele momento, pois tinha deveres a serem feitos e um deles era permanecer até o final da festa. Ela olhou para todos e não achou seus amigos, com certeza Gina e Harry estavam em um dos quartos vazios, Rony deveria ter saído com os gêmeos e isso a fazia ficar sozinha na casa com todos os outros membros da Ordem e convidados.

Ela se desvencilhou de alguns repórteres e foi para o fundo da sala, um canto mais escuro e vazio, ali e se escorou na janela olhando para fora afastando a cortina antiga que outrora fora branca e agora apresentava uma tonalidade amarelada. A rua estava deserta e os gatos passeavam pelo parque à frente passando pelos brinquedos vazios e molhados pela chuva fina que caíra há pouco tempo.

Hermione permaneceu alguns minutos parada somente olhando para a rua molhada vendo passar alguns carros e, por vezes, alguma turma que voltava para casa ou não, todos rindo e se divertindo enquanto ela estava ali, presa pelos seus deveres de heroína do mundo bruxo. Suspirando novamente colocou uma mecha que se soltara atrás da orelha e desceu a mão para seu colo. Seus olhos se arregalaram quando não achou ali o colar que ganhara de sua mãe quando devolveu a eles as suas memórias e contara o porquê eles pensavam que eram outras pessoas e que não tinham filha. A menina se virou ainda com a mão no colo olhando para o chão desesperada, mas nada. Olhava para todos os lados e nada. Levou a mão a testa, sentiu-se triste, sentiu as lágrimas brotarem em seus olhos. Encostou-se novamente na janela tentando se lembrar aonde teria perdido o colar.

A Decisão de Hermione (Snamione)Onde histórias criam vida. Descubra agora